Pancho: Manifestantes impedem corte de árvore no Victor Konder, em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Cidade11/05/2016 | 10h13Atualizada em 11/05/2016 | 14h02

Pancho: Manifestantes impedem corte de árvore no Victor Konder, em Blumenau

Serviço determinado pelo Ministério Público seria executado nesta manhã

Pancho: Manifestantes impedem corte de árvore no Victor Konder, em Blumenau Pancho/Agência RBS
Manifestantes chegaram a interditar a Rua Heinrich Hosang, no bairro Victor Konder Foto: Pancho / Agência RBS
pancho

Manifestantes conseguiram na manhã desta quarta-feira impedir o corte de uma árvore que está em frente ao edifício Porto Real, na Rua Heinrich Hosang, bairro Victor Konder. Um grupo de 20 a 30 pessoas se mobilizou assim que o caminhão da empresa que foi contratada para fazer o serviço estacionou na via.

::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

Um profissional chegou a subir na árvore e cortar um dos galhos com motosserra. Quatros dos manifestantes subiram na árvore e os demais se sentaram na rua, sob a copa da planta. Por falta de segurança, já que os galhos poderiam atingir as pessoas, o serviço foi interrompido.

Os manifestantes permaneceram junto à árvore enquanto a Polícia Militar Guarda de Trânsito e Defesa Civil chegavam ao local.

O corte da planta está determinado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público e assinado pela prefeitura, construtora Torresani e condomínio do edifício Porto Real. A medida seria necessária para deixar a calçada na largura exigida por decreto municipal e garantir a mobilidade das pessoas.

De acordo com o TAC a Torresani seria a responsável pelo corte. A advogada da empresa, Fernanda Torresani, foi ao local e de lá conversou por telefone com promotora Monika Pabst, que está fora da cidade. Segundo a advogada, a promotora suspendeu temporariamente o corte e a empresa dispensou a empresa contratada para o serviço.

Os manifestantes comemoraram aos gritos de "Não vai ter corte". Construtora, prefeitura e condomínio esperam agora o agendamento de uma reunião com a promotora para saber qual será o desfecho do caso frente à mobilização da comunidade.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPenúltimo desfile da 34ª Oktoberfest encanta público no Centro de Blumenau https://t.co/tPbyDRFf6V #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMulher é picada por cobra em mercado em Blumenau https://t.co/E4ZP0lrxFl #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros