Adolescente é apreendido e confessa participação na morte de menina em Joinville - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança13/09/2016 | 19h39Atualizada em 13/09/2016 | 20h16

Adolescente é apreendido e confessa participação na morte de menina em Joinville

Com 15 anos recém-completados, ele assumiu ter levado Pâmela para o local do crime

As questões que envolvem a morte de uma menina adolescente em Joinville começam a ser elucidadas com a apreensão de outros dois adolescentes. Após a prisão de uma jovem de 17 anos em 31 de agosto, um garoto de 14 anos foi apreendido pela Polícia Civil na segunda-feira. Ele confessou participação na captura, tortura e morte de Pâmela da Silva Gonçalves, 14 anos, encontrada em 28 de agosto nas proximidades da Estrada Timbé, no bairro Jardim Paraíso, na zona Norte da cidade.

Segundo o delegado Dirceu Silveira Júnior, foi o garoto quem a atraiu para o primeiro imóvel, onde Pâmela foi torturada. Ele também estava presente no segundo local para onde a menina foi levada e executada com um tiro na cabeça.

— Ele confessou a participação no crime e existem situações dentro do inquérito policial que ele nos confirmou. Inclusive, agora nós temos identificações de mais pessoas envolvidas — afirmou o delegado.

Confira outras notícias de Joinville e região.

Assim como a primeira adolescente apreendida, o garoto — que completou 15 anos um dia depois de sua detenção — afirmou que a motivação para o crime seria o contato de Pâmela com uma facção oposta à que praticou o crime.

— Eles identificaram isso através de um aplicativo de celular, ela tendo conversações com essa facção, e entenderam que deveriam eliminá-la — explica Dirceu.

Segundo a Polícia Civil, Pâmela não tinha passagens criminais, mas havia saído recentemente de uma clínica de reabilitação de drogas. O garoto apreendido foi levado para um abrigo do Case - Centro de Atendimento Socioeducativo. 

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Segurança 25/08/2016 | 09h41

Um jovem morre e outro está hospitalizado depois de serem baleados em Joinville

Os dois eram irmãos e foram atingidos, nesta madrugada, em frente à casa onde moram, no Paranaguamirim

Segurança 24/08/2016 | 11h04

Corpo de homem é encontrado em Pirabeiraba, na zona Norte de Joinville

Vítima estava com os pés e as mãos amarrados nas costas

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaReconstrução da SC-114 começa em Otacílio Costa, na Serra catarinense https://t.co/ib9GQrmQs5 #LeiaNoSantahá 10 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSanta Catarina registra aumento de 10,2 mil alunos na pré-escola em um ano, aponta o Censo Escolar 2016 https://t.co/PbmqXNiPae #LeiaNoSan…há 19 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros