Adolescente é detido em Paris por falso alerta terrorista - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

França19/09/2016 | 13h56Atualizada em 19/09/2016 | 13h58

Adolescente é detido em Paris por falso alerta terrorista

Alarme provocou uma operação policial na capital francesa. Outro jovem ainda é procurado

AFP
AFP

Um adolescente de 16 anos, suspeito de ter originado um falso alerta que provocou, no sábado, uma operação antiterrorista em Paris, foi detido nesta segunda-feira, e colocado em prisão preventiva, informaram fontes ligadas à investigação.

O jovem foi detido no leste da França, segundo uma das fontes. Outro adolescente ainda é procurado. Os investigadores acreditam na tese de um ato malicioso realizado por "hackers".

Leia mais
Bataclan retoma programação de shows quase um ano após atentados em Paris
Adolescente é denunciado por planejar ataque extremista na França
Terceiro adolescente suspeito de planejar atentado é preso na França

A revista L'Obs publicou, no domingo, em seu site, uma entrevista com os dois jovens, de 16 e 17 anos, que reivindicavam o falso alerta com o objetivo de "fazer buzz", ou seja, atrair a atenção.

O Ministério de Paris abriu uma investigação por "denúncia de crime imaginário e divulgação de falsa informação com o objetivo de fazer crer em uma destruição perigosa".

Uma ligação à polícia, no sábado à tarde, falava de uma possível tomada de reféns em uma igreja do centro da capital, o que desencadeou uma vasta operação das forças de ordem. A área foi cercada e os vizinhos evacuados ou confinados em suas casas.

Como a França vive em meio a atentados jihadistas, esta operação provocou comoção, em particular nas redes sociais, até que se eliminou o alerta.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaOnde fui roubado: aplicativo com funcionamento em Santa Catarina permite usuário denunciar crimes https://t.co/RzzeqfJBe9 #LeiaNoSantahá 4 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTrabalhador morre soterrado em obra no bairro Fidélis, em Blumenau https://t.co/vmEwW25qgL #LeiaNoSantahá 7 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros