Assad classifica ataque contra exército sírio de "agressão flagrante americana" - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Oriente Médio19/09/2016 | 11h43Atualizada em 19/09/2016 | 11h43

Assad classifica ataque contra exército sírio de "agressão flagrante americana"

Trégua na Síria ficou fragilizada após os ataques da coalizão comandada pelos Estados Unidos contra as forças do governo, no sábado

Assad classifica ataque contra exército sírio de "agressão flagrante americana" SANA/AFP
Foto: SANA / AFP
AFP
AFP

O presidente sírio, Bashar al-Assad, classificou como "agressão flagrante americana" o ataque da coalizão liderada pelos Estados Unidos contra as forças do governo. O confronto ocorreu durante o fim de semana em Deir Ezzor, no leste da Síria.

— Cada vez que o Estado sírio avança em terra no processo de reconciliação nacional, os Estados que nos são hostis aumentam seu apoio às organizações terroristas. O último exemplo é a agressão flagrante americana a uma posição do exército sírio em Deir Ezzor, em benefício do grupo terrorista Daesh (acrônimo em árabe do grupo extremista Estado Islâmico) — disparou Assad.

Leia mais
FBI identifica suspeito de atentado que deixou 29 feridos em Manhattan 
Trégua na Síria termina hoje e prorrogação é incerta

A trégua na Síria ficou fragilizada no sábado pelos ataques da coalizão dirigida pelos Estados Unidos contra o exército na região de Deir Ezzor, no leste do país, que deixaram ao menos 90 militares mortos. 

Aproveitando este ataque, os extremistas conseguiram tomar a colina Thurda, que domina o aeroporto de Deir Ezzor controlado pelo regime, segundo uma fonte militar. A partir desta posição, os extremistas podem impedir os movimentos de aviões e helicópteros.


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEleições 2016: saiba como acompanhar a cobertura eleitoral nos veículos da RBS SC neste domingo https://t.co/gJjwuPIvUN #LeiaNoSantahá 9 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPartidos miram prefeituras de olho nas eleições de 2018 https://t.co/e8J6bVJohd #LeiaNoSantahá 9 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros