Homem é preso após roubo de carros em concessionária na Itoupava Norte, em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Fuga frustrada22/09/2016 | 18h49

Homem é preso após roubo de carros em concessionária na Itoupava Norte, em Blumenau

Jovem de 18 anos atropelou duas pessoas na fuga. Outros dois suspeitos ainda não foram localizados

Homem é preso após roubo de carros em concessionária na Itoupava Norte, em Blumenau Eduardo Cristofoli/Agência RBS
Suspeito atropelou duas pessoas e colidiu em muro pouco antes de ser preso Foto: Eduardo Cristofoli / Agência RBS

O que era para ser mais um dia de trabalho na concessionária da Ford de Blumenau se transformou em uma quinta-feira de susto e medo. Por volta das 12h40min, três homens armados entraram na área de oficina do estabelecimento anunciando o assalto. Eles estavam com os rostos à mostra e pediram as chaves dos carros, que eram de clientes e passariam por serviços. Segundo funcionários, a ação não levou 40 segundos. Três veículos foram levados.

Um jovem de 18 anos fugiu a bordo de um automóvel Focus em direção à região Norte da cidade. Instantes depois, na Rua São Bernardo, que fica a poucos metros do local do roubo, no bairro Itoupava Norte, o jovem atropelou duas pessoas e bateu em um muro. Ele ainda conseguiu fugir a pé até o estacionamento do Shopping Park Europeu, mas foi localizado e preso pela equipe da Polícia Militar e conduzido à Central de Polícia Civil. O suspeito seria Willian Ilion Wilnns. Ele já teria várias passagens por crimes como latrocínio e tentativa de roubo.

Os dois jovens atropelados pelo suspeito tinham 20 e 21 anos e voltavam com um amigo de um restaurante para outra concessionária de carros, onde o trio trabalhava. Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência junto com o Samu, as duas vítimas atropeladas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Santa Isabel.

Os outros dois suspeitos de atuarem no roubo ainda não foram localizados. O segundo carro roubado era um automóvel Ranger, com placa de Indaial. Segundo a PM de Gaspar o veículo tinha rastreamento via satélite. O suspeito teria fugido pela BR-470 até o Centro de Gaspar e abandonado o carro meia hora depois do roubo, em frente à Ponte do Vale, na Rodovia Jorge Lacerda. O terceiro carro roubado foi um Fusion branco, com placas de Arapongas (PR), que até o início da noite ainda não havia sido recuperado.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEleições 2016: RBS TV promove debate entre candidatos a prefeito de Joaçaba https://t.co/BMueIrYZ3i #LeiaNoSantahá 18 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDoença sem cura conhecida ameaça produção de maçãs em Santa Catarina https://t.co/XcyVRyizGd #LeiaNoSantahá 49 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros