Madrugada de quarta-feira pode ter ventos fortes e ressaca em SC - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Tempo13/09/2016 | 21h06Atualizada em 13/09/2016 | 21h10

Madrugada de quarta-feira pode ter ventos fortes e ressaca em SC

Defesa Civil está em alerta para ventos, mar agitado e ressaca

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para ventos fortes em todas as regiões do Estado a partir da madrugada desta quarta-feira. Segundo a previsão, há chances de rajadas alcançarem a faixa entre 50 e 80 km/h, e até 100 km/h nas regiões mais altas. O fenômeno é causado por um deslocamento rápido de uma frente fria, associada a um intenso ciclone extratropical na altura do litoral da Argentina e Uruguai.

O mar também pode ficar agitado, com ondas chegando a um pico de até 3 metros perto da costa. Há risco de ressaca na faixa do litoral de Florianópolis a Passo de Torres.

Vendaval provoca danos em ao menos 8 cidades de Santa Catarina nesta terça

Segundo a Epagri Ciram, órgão que monitora o tempo em Santa Catarina, as condições devem perder a força a partir da tarde de quarta-feira. Nas regiões do Planalto e Litoral Norte, é provável que chova pela manhã. Já nas outras regiões o dia deve ser de sol entre nuvens. As temperaturas devem cair à noite.

Para estas condições, a Defesa Civil recomenda:

Ventos Fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca. 

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Esclareça as dúvidas sobre os fenômenos de inverno em SC


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCandidatos de Chapecó falam sobre lazer, saúde, habitação e mobilidade em debate na RBS TV https://t.co/hf3sWQsNjn #LeiaNoSantahá 22 segundosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem recebe 11 tiros dentro do carro e morre na zona Leste de Joinville https://t.co/OMcLS0xahp #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros