Milhares fogem de incêndio em acampamento de refugiados na Grécia - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Lesbos19/09/2016 | 18h38Atualizada em 19/09/2016 | 18h38

Milhares fogem de incêndio em acampamento de refugiados na Grécia

De acordo com a polícia, entre 3 e 4 mil pessoas saíram do local. Cerca de 150 crianças e adolescentes foram levados a instalações oficiais em outra parte da ilha

AFP
AFP

Milhares de imigrantes fugiram, nesta segunda-feira, de um dos principais acampamentos de refugiados na ilha grega de Lesbos, em consequência de um incêndio deflagrado nas instalações, aparentemente intencional, informou a polícia.

— Entre 3 mil e 4 mil imigrantes fugiram do acampamento de Moria — disse a Polícia à AFP, acrescentando que fortes ventos estão alastrando as chamas.

Leia mais
Na ONU, Temer infla número de refugiados recebidos pelo Brasil
Acampamento com 2 mil migrantes é desmantelado em Paris
Mais de um milhão de pessoas fugiram do Sudão do Sul

Cerca de 150 crianças e adolescentes foram retirados do local e levados para instalações especiais para crianças em outra parte da ilha, acrescentou a polícia.

Hoje, cerca de 60 mil refugiados e imigrantes vivem na Grécia. A maioria tenta chegar à Alemanha e a outros países ocidentais da UE, mas estão impedidos de viajar depois do fechamento das fronteiras nos Bálcãs e no Leste Europeu.

Em diferentes oportunidades, as organizações de defesa dos direitos humanos denunciaram as condições de vida insalubres nesses acampamentos.

A situação é especialmente crítica em Lesbos e em outras ilhas do Egeu próximas à Turquia, aonde a maior parte dos imigrantes chega. Segundo dados do governo, há cerca de 13 mil pessoas em cinco das ilhas, em instalações planejadas para acolher 8 mil pessoas.

Leia o especial de ZH sobre a crise dos refugiados

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaReceita Federal faz operação em rede de livrarias com lojas em Santa Catarina https://t.co/8QMK5K7Vf6 #LeiaNoSantahá 3 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPancho: Desfile marca Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos em Blumenau https://t.co/VqPKbOeKfo #LeiaNoSantahá 3 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros