Pancho: Helicóptero Arcanjo volta nesta segunda-feira a Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança19/09/2016 | 12h12Atualizada em 19/09/2016 | 12h20

Pancho: Helicóptero Arcanjo volta nesta segunda-feira a Blumenau

Aeronave foi locada até a entrega do helicóptero definitivo pela seguradora

Pancho: Helicóptero Arcanjo volta nesta segunda-feira a Blumenau Divulgação / Corpo de Bombeiros/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros / Corpo de Bombeiros
pancho

Depois de cinco meses Blumenau volta a contar com um helicóptero para operações de resgate e salvamento no Vale do Itajaí. A região estava sem o serviço desde abril, quando o helicóptero Arcanjo, usado pelo Corpo de Bombeiros e Samu, sofreu um acidente, sem vítimas, no Paraná.

::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

A seguradora já comprou uma aeronave, que deve ser entregue em novembro. Enquanto isso, a fabricante alugou um helicóptero para prestar os serviços até a entrega do novo. Hoje ele chega ao Aeroporto Quero-Quero onde vai receber os adesivos de identificação. O serviço propriamente dito deve recomeçar na terça-feira.

O comandante do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, Coronel João Batista Cordeiro Junior, diz que a aeronave ficará em um hangar cedido pela prefeitura, o que já melhora as condições de trabalho. Antes ela ficava no pátio e a equipe em um contêiner.


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEm nota, fabricante lamenta morte de menino que bebeu suco envenenado em Itajaí https://t.co/WkPwroVD8h #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSábado é de nebulosidade e temperaturas amenas em grande parte de Santa Catarina https://t.co/Co28gumDvJ #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros