Pancho: Muro do Centro Histórico de Blumenau ganha reprodução de fotos antigas - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Cidade16/09/2016 | 10h34Atualizada em 16/09/2016 | 11h08

Pancho: Muro do Centro Histórico de Blumenau ganha reprodução de fotos antigas

Obra dos artistas Chamba e Joba faz parte de uma série de intervenções na área

Pancho: Muro do Centro Histórico de Blumenau ganha reprodução de fotos antigas Pancho/Agência RBS
Fotos de diferentes épocas da Rua das Palmeiras estão sendo reproduzidas pelos artistas Foto: Pancho / Agência RBS
pancho

Quem passa pela Alameda Duque de Caxias, ou Rua das Palmeiras como é mais conhecida, pode conferir de perto os traços finais que os irmãos, grafiteiros e artistas Chamba e Joba dão no muro do terreno que hoje serve de estacionamento para a Fundação Cultural de Blumenau. Há algumas semanas eles trabalham na reprodução de fotos antigas do Centro Histórico da cidade. Para quem não sabe, nesse terreno, que já foi usado como depósito dos carros alegóricos que desfilam na Oktoberfest, ficava a casa do Dr. Blumenau, fundador da cidade.

::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

Imagens passam a fazer parte do cotidiano da cidade Foto: Pancho / Agência RBS

A arte de Chamba e Joba é uma das intervenções que estão em andamento no espaço. A Associação Blumenau de Artistas Plásticos (Bluap) já providenciou na parte interna do muro a pintura de inúmeras flores, uma das paixões do Dr. Blumenau. Já o grupo Barbotina criou um gato de cerâmica, que já está no Horto Botânico Edith Gaertner, ao lado do estacionamento e do Museu da Família Colonial. A Fundação Cultural também já melhorou a iluminação de todo o espaço .

Algumas das flores pintadas pela Bluap. Dr. Blumenau era apaixonado por elas Foto: Pancho / Agência RBS

Outras intervenções estão programadas. Fotos antigas da cidade vão estampar outra parte interna do muro que cerca o terreno do estacionamento e os alunos do Curso de Educação Artística da Furb vão criar arte sobre a parede lateral da Biblioteca Municipal.

Gato Sittah, feito em cerâmica pelo Grupo Barbotina Foto: Divulgação / Divulgação

Segundo o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos, o objetivo é transformar o espaço em mais uma opção para eventos e passeio na cidade. De fato, trata-se de um canto pouco conhecido e explorado pelo blumenauense. 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    Santa"Desengaveta", com Fernanda Paes Leme, e outras atrações para ver na TV nesta segunda-feira https://t.co/ohftyRwDmf #LeiaNoSantahá 24 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaAcidente provoca vazamento de gasolina no rio Itajaí-Açu e gera fila na BR-101, em Navegantes https://t.co/6Ab641fMRe #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros