Pancho: "O futuro nos pertence e dele faremos parte" - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Santa 45 anos22/09/2016 | 11h24Atualizada em 22/09/2016 | 11h29

Pancho: "O futuro nos pertence e dele faremos parte"

Jornal de Santa Catarina completa 45 anos em busca de renovação

Pancho: "O futuro nos pertence e dele faremos parte" Pancho / Agência RBS/Agência RBS
Edição colaborativa marca os 45 anos da publicação Foto: Pancho / Agência RBS / Agência RBS
pancho

Um dos espaços que mais gosto de frequentar na sede do Jornal de Santa Catarina é o que guarda as mais de 13 mil edições publicadas desde a fundação em 1971. No arquivo também estão fotos, negativos e copiões que imortalizaram momentos históricos da cidade nesses 45 anos. A maioria dessas cenas nem sequer foram publicadas e compõe um tesouro que, dá gosto de saber, está ao nosso alcance diariamente.

::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

Folheando as edições encadernadas percebe-se a transformação do jornal. Não só do Santa propriamente dito, mas do meio impresso como um todo e do jornalismo como ofício. O preto e o branco deram lugar ao colorido. O filme foi substituído pelos bits. As fotos tiveram a importância reconhecida e os texto evoluíram para atrair a atenção do leitor e facilitar cada vez mais a compreensão e reflexão por parte dele.

Como nunca, as transformações do ambiente ganham velocidade e cabe ao jornal se desafiar e superar as dificuldades impostas pela idade. Adaptar-se aos 45 em geral é mais difícil que aos 18, mas a tarefa é facilitada pelos que aqui trabalham. Gente com ideias renovadas e novas ambições que, aliadas à maturidade da organização e ao respeito conquistado ao longo da história, criam a fórmula dos sonhos para prosperar e superar as dores da idade. O futuro nos pertence e dele faremos parte. Incansavelmente.


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaZona azul não deve ser retomada em Balneário Camboriú até o início da temporada https://t.co/yFP0UXAQiZ #LeiaNoSantahá 4 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaFuncionários da Celesc entram em greve e serviços são prejudicados em Santa Catarina https://t.co/Ji7tZ5Xsxs #LeiaNoSantahá 4 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros