Prefeitura se manifesta sobre denúncia que envolve vereadores na Operação Ave de Rapina - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

FLORIANÓPOLIS12/09/2016 | 10h43Atualizada em 12/09/2016 | 15h38

Prefeitura se manifesta sobre denúncia que envolve vereadores na Operação Ave de Rapina

Prefeitura se manifesta sobre denúncia que envolve vereadores na Operação Ave de Rapina Petra Mafalda /  PMF/ PMF
Foto: Petra Mafalda / PMF / PMF

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD), se manifestou na manhã desta segunda-feira sobre a denúncia envolvendo 10 vereadores da capital na Operação Ave de Rapina. Em nota enviada, a assessoria de comunicação informou que o prefeito não foi denunciado e ainda não teve acesso ao conteúdo do documento, mas que se coloca disponível para eventuais esclarecimentos. 

O texto também explica que Cesar soube da lista de denunciados por meio da imprensa, e que o pedido de compartilhamento de provas para apuração de eventual responsabilidade não possuí "conclusão investigativa". Segundo o colunista político do Diário Catarinense, Moacir Pereira, o parecer do Ministério Público (MP) pede que escutas telefônicas sejam compartilhadas com o Procurador-geral de Justiça "para que seja avaliada a possível participação do Senhor Prefeito Municipal".

Leia mais notícias
Todos os 10 vereadores denunciados são candidatos à reeleição
Rafael Martini: lista do MP não significa condenação antecipada
Leia mais notícias sobre a Operação Ave de Rapina

 Os 10 vereadores denunciados pelo MP catarinense são candidatos à reeleição em 2016. Desses, pelo menos seis votaram a favor dos projetos encaminhados por Cesar Júnior ao legislativo municipal. Confira os nomes. 

Confira a nota na íntegra

O prefeito Cesar Souza Junior não é denunciado e se coloca à disposição para todo e qualquer esclarecimento. O prefeito não teve acesso ao conteúdo da denúncia. Através dos veículos de comunicação, a Prefeitura de Florianópolis sabe que se trata de pedido de compartilhamento de provas para apuração de eventual responsabilidade, sem qualquer conclusão investigativa. Para tanto, reitera a intenção de contribuir para os devidos esclarecimentos, assim como já o fez em outras oportunidades no que diz respeito à operação Ave de Rapina.

Comunicação/PMF

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFilmes para ver nesta sexta-feira https://t.co/yQ0YiBNVtP #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaConfronto de ideias marca debate da RBS TV entre candidatos de Blumenau https://t.co/OrmB1VQlLY #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros