Ressaca faz o mar invadir a Avenida Atlântica em Balneário Camboriú - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Fenômeno15/09/2016 | 15h04Atualizada em 15/09/2016 | 15h05

Ressaca faz o mar invadir a Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Em Itajaí, maré alta chegou a 1,80 metro

Ressaca faz o mar invadir a Avenida Atlântica em Balneário Camboriú Marco Aurélio Moreira / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Marco Aurélio Moreira / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Uma forte ressaca atinge nesta quinta-feira a orla de Balneário Camboriú. A água tomou conta da faixa de areia e invadiu a Avenida Atlântica em toda a orla _ na Barra Sul, boa parte das ruas transversais também foram atingidas.

A maré alta está represando os rios que desembocam na praia. A Defesa Civil está monitorando a situação e, por enquanto, não foi registrado prejuízo.


Em Itajaí, a maré chegou a 1,8 metro e prejudicou o trânsito na região central. A água invadiu a entrada da ferry boat, as ruas próximas, e até mesmo as proximidades da Praça Genésio Miranda Lins, na Avenida Beira Rio.

Nos bairros, regiões mais baixas como a Vila da Miséria, o Imaruí e o Bambuzal também registraram alagamentos. A Defesa Civil ainda não tem registro de desalojados.

A maré alta é causada por um ciclone extratropical, que passou pelo Rio Grande do Sul e provocou fortes ondulações no mar. O fenômeno está afastado da costa, mas causa ressaca em boa parte do Litoral catarinense. A expectativa é de uma nova alta durante a madrugada, o que já deixa os órgãos de defesa civil em alerta.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaMultivacinação: dia D da campanha leva 45 mil crianças aos postos de saúde de Santa Catarina https://t.co/JI1qn5Z11O #LeiaNoSantahá 6 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCampanha de multivacinação leva 4.432 crianças aos postos de Saúde de Joinville na primeira semana https://t.co/j7tgeridV7 #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros