Semana Tecnológica da UniSociesc começa nesta terça-feira em Joinville - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Educação12/09/2016 | 16h11

Semana Tecnológica da UniSociesc começa nesta terça-feira em Joinville

Evento que ocorre até quinta-feira no campus do Boa Vista se transforma em um grande laboratório experimental aberto à comunidade

Semana Tecnológica da UniSociesc começa nesta terça-feira em Joinville Divulgação/Divulgação
Expectativa dos organizadores é receber um público de 15 mil pessoas Foto: Divulgação / Divulgação

Durante três dias — entre esta terça-feira até quinta-feira —, o campus da UniSociesc do bairro Boa Vista, em Joinville, se transforma em um grande laboratório experimental aberto à comunidade com a realização da Semana Tecnológica da UniSociesc 2016.

Além da tradicional Feira de Ciências e Tecnologia Tupy, que está em sua 48ª edição e é precursora de todas as outras atividades desenvolvidas na Semana, outras ações foram agregadas para enriquecer o evento em várias áreas do conhecimento e níveis de ensino.

Durante a Semana Tecnológica, a UniSociesc espera receber um público de 15 mil pessoas, numa área expositiva com mais de 3,3 mil metros quadrados.

— A Semana Tecnológica UniSociesc alterna atividades diversificadas e o compartilhamento de saberes. A grande temática deste ano é transformar o país pela educação, voltada para a melhoria da vida coletiva — afirma Eliane Mattei, diretora do Colégio Tupy e da Escola Técnica Tupy e organizadora da Semana Tecnológica.
  
Entre as ações destinadas a estudantes de ensino médio, universitários e à comunidade em geral que instigam à reflexão, à integração e à diversão, serão realizadas exposições de projetos de ensino, pesquisa e extensão; apresentações científicas e culturais; trilhas tecnológicas e visitas aos laboratórios; cursos de automaquiagem; serviços de utilidade pública como educação de trânsito, formas de economia de energia, direitos do consumidor, orientações de como montar seu negócio; vários desafios com catapultas, robôs e carrinhos de rolimã; e a visitação ao Planetário Urania (no valor de R$ 5).

Durante a semana, será lançada aos alunos da graduação e do ensino técnico uma série de desafios tecnológicos, atividades em grupo para a resolução de problemas ou apresentação de um projeto que esteja sendo desenvolvido nas salas de aula e nos laboratórios, ao longo do semestre, e que possa de alguma forma ter interação com o público. Na competição, as equipes (turmas) disputam entre si.

Também será realizada a 2ª Mostra de Profissão e Emprego, que funcionará nos três dias (nos três turnos), onde os cursos da graduação da Unisociesc apresentarão seus principais projetos para expor ao público quais são as suas respectivas áreas de atuação profissional. Também estarão presentes empresas de RH e de estágios (CIEE) para disponibilizar palestras e coleta de currículos para vagas disponíveis.

Neste ano, a Feira das Nações, no auditório do campus Boa Vista, foi preparada por alunos do ensino médio (20 integrantes por grupo) que apresentarão um musical de teatro, com roteiro, iluminação, som, músicas , figurinos e cenários inteiramente feito por eles, sobre Cuba, Romênia e Portugal.


Serviço
O quê: Semana Tecnológica UniSociesc 2016.
Quando: de 13 a 15 de setembro, das 8h às 21h.
Local: Campus Boa Vista, na rua Albano Schmidt, 3333, em Joinville.
As visitas e atrações são gratuitas (exceto o planetário) e o agendamento de grupos pode ser feito pelo fone (47) 3461-0181 ou pelo e-mail semanatecnologica@sociesc.org.br.
Mais informações: www.unisociesc.org.br/semanatecnologica

A NOTÍCIA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCriação de curso de Medicina em Jaraguá do Sul é aprovada pelo MEC https://t.co/bFCjtF6Zy8 #LeiaNoSantahá 1 minutoRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaJavier Bardem e Penélope Cruz vão estrelar filme sobre Pablo Escobar https://t.co/8jHTGZST6q #LeiaNoSantahá 18 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros