Servidores dos Correios de SC deflagram greve nesta quinta-feira - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

PARALISAÇÃO15/09/2016 | 08h32Atualizada em 15/09/2016 | 16h11

Servidores dos Correios de SC deflagram greve nesta quinta-feira

Servidores dos Correios de SC deflagram greve nesta quinta-feira Roberto Scola/Agencia RBS
Foto: Roberto Scola / Agencia RBS

Os servidores dos Correios de Santa Catarina decidiram em assembleia na noite de segunda-feira, 14, entrar em greve por tempo indeterminado. Entre as principais reivindicações, os trabalhadores pedem a instalação de sistema de segurança nas agências, 15% de reajuste salarial e diminuição da jornada de trabalho

A proposta da empresa sugere conceder 6% de reajuste retroativo a agosto de 2016 e os outros 3% somente em fevereiro de 2017. Para que a greve fosse encerrada, metade dos trabalhadores precisariam aceitar a proposta, o que não aconteceu na reunião de ontem.

Bancários paralisam as atividades por impasse nas propostas de reajuste
Saiba como driblar a greve dos bancários que começa nesta terça-feira em várias cidades de SC

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect), a maior adesão à paralisação é no setor de entregas de correspondências, onde todos os trabalhos estão paralisados desde às 0h desta quinta-feira. 

 — A expectativa é de todos as agências dos correios estejam fechadas hoje. Durante o dia vamos conversar com os trabalhadores e, perto do meio dia teremos um número mais aproximado de adesão — contou o Secretário Geral Sintect, Gilson Vieira. 

Apesar da greve e cartezes colados na fachada, o atendimento era normal na agência central na Praça XV, em Florianópolis

Em nota divulgada no site do sindicato, os trabalhadores falam sobre a falta de condições de trabalho e a insegurança nas agências. Segundo os trabalhadores, em 2015, foram registrados mais de 30 assaltos as Unidades dos Correios no estado. A categoria também se queixa das alterações nos plano de saúde e pede aumento no vale-alimentação, vale-cesta e mais benefícios. 

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaTudo sobre a cobertura das eleições em Joinville https://t.co/tzhLoS9Pt5 #LeiaNoSantahá 23 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: o mito do candidato empresário https://t.co/4eW59sLMh0 #LeiaNoSantahá 38 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros