Vendaval provoca danos em ao menos 8 cidades de Santa Catarina - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Vento forte13/09/2016 | 17h57Atualizada em 13/09/2016 | 17h57

Vendaval provoca danos em ao menos 8 cidades de Santa Catarina

Em Rancho Queimado, teto de posto de gasolina desativado veio abaixo 

Vendaval provoca danos em ao menos 8 cidades de Santa Catarina /
Em Rancho Queimado, teto de posto de gasolina desativado veio abaixo às margens da BR-282 Foto:reprodução/FacebooK

Pelo menos oito municípios de Santa Catarina registraram danos em função de vendavais nesta terça-feira. O município mais atingido até aqui é Palhoça, na Grande Florianópolis, onde há 6 pessoas desalojadas e outras 32 afetadas, segundo a Defesa Civil Estadual. Ao menos 8 casas foram destalhadas na cidade e milhares de unidades consumidoras seguem sem energia.

Os outros municípios que comunicaram danos à Defesa Civil estadual até o momento são: Florianópolis (queda de um poste), Vargeão, Salete, Nova Erechim, Ponte Serrada, Rio Fortuna e Rancho Queimado. Neste último, o teto de um posto de gasolina desativado às margens da BR-282 veio abaixo com a força do vento. Não houve feridos. 

A ventania também provocou interrupções no fornecimento de energia. Na Grande Florianópolis, segundo a Celesc, 23 mil  unidades consumidores chegaram a ficar sem luz por volta do meio-dia. Às 17h30min, esse número havia baixado para 2,8 mil, em especial nos municípios de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Tijucas. A expectativa é de que o serviço seja completamente normalizado durante a madrugada.

No Oeste do Estado, a cidade com mais unidades consumidoras sem luz é Faxinal dos Guedes, onde apenas 1,4 mil das 4 mil unidades consumidoras estavam com fornecimento de energia regular às 17h30min.  

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaVÍDEO: divulgado trailer de filme sobre indústria pornô gay estrelado por James Franco https://t.co/NM8WzdIm1z #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: "Sentir medo é sinal de inteligência", diz filósofo Mario Sergio Cortella https://t.co/L3EeAazd7X #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros