McDonald's limita aparições de Ronald por causa dos "palhaços sinistros" - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Estados Unidos12/10/2016 | 16h19Atualizada em 12/10/2016 | 16h19

McDonald's limita aparições de Ronald por causa dos "palhaços sinistros"

Fenômeno de pessoas vestidas de palhaço, algumas portando facas ou planejando roubos e outros crimes, ultrapassou as fronteiras americanas e chegou a países como a Holanda

McDonald's limita aparições de Ronald por causa dos "palhaços sinistros" Divulgação/McDonald's
Ronald McDonald's é uma figura emblemática da rede de fast food Foto: Divulgação / McDonald's
AFP
AFP

O gigante americano de fast food McDonald's reduzirá o número de aparições públicas de seu personagem emblemático de nariz vermelho, Ronald, para evitar que seja confundido com os "palhaços sinistros" que provocaram terror na população nas últimas semanas.

Com a aproximação do Halloween, a festa na qual milhões de americanos se fantasiam, surgiram temores em algumas cidades diante da aparição de "palhaços sinistros" desde agosto, alguns deles carregando facas ou planejando roubos e outros crimes.

Leia mais
Após EUA e Reino Unido, "palhaços sinistros" são vistos em cidades brasileiras
Pessoas mascaradas de palhaço espalham terror na Holanda

— O McDonald's e suas franquias no mercado local são conscientes da situação atual envolvendo a aparição de palhaços nas comunidades; e, diante disso, estão refletindo sobre a participação de Ronald McDonald's em eventos comunitários no momento — disse a porta-voz do McDonald's, Terri Hickey, ao canal CNN.

— A medida não significa que não irão ocorrer aparições de Ronald McDonald's, mas que, por enquanto, estamos refletindo sobre a participação de Ronald em vários eventos comunitários — emendou Hickey.

As primeiras denúncias sobre a aparição destes palhaços ocorreram em agosto, na Carolina do Sul, quando a polícia investigou informações sobre supostos homens fantasiados de palhaços que tentavam levar crianças a uma floresta. A denúncia foi determinada como falsa, mas informações similares de palhaços rondando colégios ou empresas em dezenas de estados continuaram chegando.

Este fenômeno superou as fronteiras americanas e chegou à Holanda e ao Reino Unido. Os "palhaços sinistros" também apareceram na França em 2014. Na Holanda, a polícia está de prontidão depois que dois indivíduos mascarados e armados foram avistados no país na última semana.

"Querido palhaço assassino de Oss, evidentemente você considera agradável ou divertido fazer as pessoas temerem por sua vida", escreveu na terça-feira, em sua página no Facebook, a polícia de Oss, no sul da Holanda. "Você provavelmente não está ciente, mas brincar de fazer o 'palhaço' desta maneira é punível", disse a polícia de Oss.

Armado com uma faca e um martelo, um indivíduo fantasiado e com o rosto coberto com uma assustadora máscara de palhaço foi visto na segunda e na terça-feira nas proximidades de um parque.

Outro destes palhaços assustadores também foi avistado na terça-feira por moradores da localidade de Almere, perto de Amsterdã.

"Este último teria corrido atrás de várias pessoas com uma faca", disse no Facebook a polícia de Almere, que iniciou uma investigação.

Leia as últimas notícias

*AFP

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros