Ministério da Educação divulga locais de prova do Enem 2016 - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Provas em novembro19/10/2016 | 15h13Atualizada em 19/10/2016 | 15h31

Ministério da Educação divulga locais de prova do Enem 2016

Informações estão disponíveis pelo aplicativo do Enem e pelo site do Inep. Provas serão em 5 e 6 de novembro

Ministério da Educação divulga locais de prova do Enem 2016 André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Zero Hora
Zero Hora

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o acesso aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. As informações estão no aplicativo do Enem e pelo site do Inep. Os inscritos receberão um e-mail com a confirmação. Como já ocorreu no ano passado, os cartões não serão impressos e só estarão disponíveis na versão digital. 

 O cartão de confirmação, além do local, data e horário de prova, traz o número de inscrição do estudante, a opção de língua estrangeira e, quando for o caso, a indicação de atendimento especializado e específico e a solicitação de certificação do ensino médio. Para obter o cartão, o participante deve acessar o site do Enem na área destinada ao participante. É preciso informar CPF e senha.

Leia mais
Correção da prova é mais complexa do que parece
Redação do Enem pede olhar multidisciplinar
Plataformas e aplicativos ajudam na preparação para o Enem

As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder a questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e Redação.

Nos dois dias de avaliação, os portões devem ser abertos ao meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas estão previstas para começar às 13h30min. Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até 9 de novembro.


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros