Moradores de três condados da Carolina do Norte recebem ordem para evacuação após Matthew - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Inundações11/10/2016 | 11h19Atualizada em 11/10/2016 | 11h19

Moradores de três condados da Carolina do Norte recebem ordem para evacuação após Matthew

Autoridades recomendaram que os habitantes deixem a região central do Estado americano em função do risco de rompimento de uma barragem

Moradores de três condados da Carolina do Norte recebem ordem para evacuação após Matthew SEAN RAYFORD/AFP
Foto: SEAN RAYFORD / AFP
AFP
AFP

As autoridades pediram na noite de segunda-feira a evacuação da zona central da Carolina do Norte diante do aumento do nível das águas. A principal preocupação é pela possibilidade do rompimento da represa Woodlake devido à passagem do furacão Matthew, que deixou 11 mortos no Estado norte-americano.

As ordens de evacuação foram dadas no condado de Moore e outras duas regiões ao longo do Rio Neuse. Na manhã de segunda-feira, o governador Pat McCrory fez um balanço do fenômeno meteorológico na Carolina do Norte.

— Muita gente sofreu danos pela passagem do furacão Matthew e a devastação é indescritível. As águas sobem de maneira muito rápida. Enquanto falamos temos pessoas nos telhados e muitos helicópteros e botes mobilizados neste momento para resgatá-las — disse o governador em uma coletiva de imprensa.

Leia mais
ONU pede US$ 120 milhões em auxílio internacional para o Haiti
Exército afegão recupera controle da capital de Helmand, no sul do país
Colômbia e guerrilha do ELN vão iniciar negociações de paz em 27 de outubro

Após deixar ao menos 372 mortos no Haiti, o furacão atingiu na noite de sexta-feira a costa atlântica da Flórida, antes de chegar no sábado, enfraquecido, aos estados da Geórgia e das Carolinas. Nos Estados Unidos, foram registradas 17 vítimas fatais e milhares de pessoas foram convocadas a deixar suas casas.

Desde que se converteu em furacão, em 29 de setembro, Matthew atravessou o Caribe de norte a sul, atingindo Colômbia, Jamaica, República Dominicana, Cuba, Bahamas, Haiti e o sudeste dos Estados Unidos.


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros