Pancho: Organização da Oktoberfest quer aumentar número de visitantes estrangeiros - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Internacionalização17/10/2016 | 13h28

Pancho: Organização da Oktoberfest quer aumentar número de visitantes estrangeiros

Parceria com a Embratur deve incluir a festa em pacote de atrações do Sul

Pancho: Organização da Oktoberfest quer aumentar número de visitantes estrangeiros Divulgação / Divulgação/Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo a rainha da Oktoberfest de Blumenau, neste ano Sophia Piske (E), vai ao Canadá divulgar a festa e conhecer a Oktoberfest de Kitchener-Waterloo Foto: Divulgação / Divulgação / Divulgação
pancho

Depois de atrair e agradar gente dos quatro cantos do Brasil e de encontrar um modelo que pode se sustentar pelo próximos anos, a Oktoberfest de Blumenau está pronta para o próximo grande passo: atrair turistas estrangeiros. E não só os vizinhos argentinos, uruguaios, paraguaios e chilenos. A organização fala em atrair gente da América do Norte e da Europa.

::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

Pelo segundo ano consecutivo a rainha da festa daqui foi para a Oktoberfest de Kitchener-Waterloo, no Canadá. Ela e o diretor de Eventos do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich, foram divulgar a Oktober de Blumenau entre os canadenses e conhecer modelos que podem enriquecer e melhorar a nossa festa. O presidente do Parque, Ricardo Stodieck, espera receber no próximo ano o primeiro grupo de turistas canadenses fruto desse trabalho.

Além disso, a presença do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o catarinense Vinicius Lummertz, na abertura da Oktoberfest, dia 5, rendeu uma boa conversa com Stodieck sobre a internacionalização do evento. Caberia ao instituto estatal promover e divulgar um pacote de atrações para atrair os estrangeiros. Nele estariam a Oktoberfest de Blumenau, Pomerode, Beto Carrero World, Balneário Camboríú, Florianópolis e Foz do Iguaçu. Jornalistas e operadores de outros continentes podem surgir nas próximas edições da festa

Stodieck também aposta na repercussão que a passagem do grupo voXXclub pela Oktober de Blumenau tem e ainda terá na Alemanha:

– Vamos colher os frutos da vinda deles.


 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros