Pancho: Organização faz avaliação positiva dos primeiros dias de Oktoberfest em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Festas de outubro13/10/2016 | 08h06Atualizada em 13/10/2016 | 08h44

Pancho: Organização faz avaliação positiva dos primeiros dias de Oktoberfest em Blumenau

Público é menor que em 2015, mas gasta mais e é mais familiar

Pancho: Organização faz avaliação positiva dos primeiros dias de Oktoberfest em Blumenau Clio Luconi/Divulgação
Foto: Clio Luconi / Divulgação
pancho

Apesar do público 5% menor que no ano passado, o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, avalia como muito boa a 33ª edição da Oktoberfest. Seria, na opinião dele, muito cedo para comparar público, já que em 2015 houve um feriado emendado com um fim de semana, o que não ocorreu neste ano. Ele acredita que o segundo fim de semana pode equilibrar os números.

::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

No sábado, por exemplo, 51.765 pessoas entraram no Parque Vila Germânica. Simultaneamente, o público chegou a 30 mil, bem menos que os 40 mil permitidos. Em nenhum momento, neste ano, o parque lotou e as catracas tiveram que ser fechadas.

Pequenos problemas surgiram, como a falta de água em alguns banheiros, contornado em uma hora. Além disso, ainda há filas nos banheiros femininos, mas segundo Stodieck o maior deles, no Setor 2, é mal aproveitado:

– Temos que melhorar a sinalização, direcionar as pessoas para lá.

Para a organização – e nos dias que fui também percebi isso – o público parece ser mais familiar que em anos anteriores. Eu mesmo vi muitas crianças, senhoras e senhores dançando ao som das boas bandas que se apresentam nos setores. Não vi briga nem confusão e a impressão que tive é de uma festa muito mais saudável.


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros