Pancho: Penitenciária e presídio de Blumenau recebem aparelhos de raio x - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Sistema prisional19/10/2016 | 11h15Atualizada em 19/10/2016 | 11h15

Pancho: Penitenciária e presídio de Blumenau recebem aparelhos de raio x

Equipamentos vão ajudar na revista de objetos e alimentos dos visitantes

Pancho: Penitenciária e presídio de Blumenau recebem aparelhos de raio x Divulgação / Divulgação/Divulgação
Aparelhos recebidos nas unidades prisionais de Blumenau foram usados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro Foto: Divulgação / Divulgação / Divulgação
pancho

  • Os aparelhos de raio x que serão instalados na Penitenciária Industrial e no Presídio Regional de Blumenau já estão nas unidades prisionais. Chegaram na terça-feira e continuarão embalados até a próxima terça-feira quando um técnico fará a instalação dos equipamentos. Com eles, a revista de bolsas, objetos e alimentos levados pelas visitas aos detentos será mais segura e eficiente.

    ::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

    A boa novidade chegou a Blumenau graças à doação do Departamento Penitenciário Nacional, vinculado ao Ministério da Justiça. Os equipamentos foram usados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No Vale do Itajaí, o presídio de Rio do Sul também será contemplado.

    Por falar em Presídio Regional, mesmo com os dias contados a estrutura recebe melhorias. O estado investe R$ 370 mil numa reforma completa na cozinha, no piso e cobertura da quadra esportiva e na pintura das galerias.

    Hoje o presídio tem 650 detentos. Desses, 350 são do regime semiaberto e 300 são os detidos provisoriamente. Um pouco de dignidade a quem já habitou a pior unidade carcerária do estado.

Cozinha do Presídio Regional de Blumenau está sendo reformada Foto: Ricardo Lunge / Divulgação


 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros