Porto Belo abre edital para empresas interessadas em construção de marina - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Litoral18/10/2016 | 08h01

Porto Belo abre edital para empresas interessadas em construção de marina

A abertura de propostas é no dia 31 de outubro



A prefeitura de Porto Belo abriu edital para empresas interessadas no projeto de uma marina, que será construída em parceria público-privada — o mesmo modelo de Itajaí — em que a mesma empresa constrói e opera a estrutura. A abertura de propostas é no dia 31 de outubro.

A licitação ocorre em duas etapas. A primeira é para avaliar a qualificação das interessadas, e a segunda, que ainda depende da aprovação da Câmara de Vereadores, será para propostas de investimentos, estimados em mais de R$ 40 milhões.

O prefeito Evaldo Guerreiro (PT) diz que preferiu adotar esse modelo para não correr o risco de entregar a obra a uma empresa que não tenha condições de concluí-la. O que, em se tratando de empreitadas públicas, não seria novidade.

A proposta da marina faz parte de um projeto mais amplo para criar um Complexo Náutico, incorporando o receptivo dos navios de cruzeiro, os molhes para barcos de lazer e de pesca artesanal, implantação de transporte de passageiros e investimentos da iniciativa privada, como a melhoria na estrutura das marinas que já estão instaladas.

:: Leia mais notícias do Litoral em osoldiario.com.br

Vocação para a náutica não falta a Porto Belo. A cidade tem algumas das marinas mais antigas da região e é lar do Caixa d'Aço, um dos principais destinos das embarcações de lazer na região. A aposta, portanto, pode fomentar a economia da cidade.

A dois meses do final do mandato, e com o projeto parado na Câmara desde o primeiro semestre, a tendência é que a conclusão do projeto fique para o próximo governo.

O SOL DIÁRIO - O SOL DIÁRIO

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros