Prefeitura de Imbituba decreta situação de emergência - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Tempestade em SC18/10/2016 | 19h09Atualizada em 18/10/2016 | 19h09

Prefeitura de Imbituba decreta situação de emergência

Ventania de domingo deixou boa parte da cidade sem luz e água

Prefeitura de Imbituba decreta situação de emergência Divulgação/Defesa Civil de Imbituba
Foto: Divulgação / Defesa Civil de Imbituba

A prefeitura de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, decretou nesta terça-feira situação de emergência por causa dos estragos causados pelos temporal. A medida deve garantir recursos complementares do governo do Estado para arcar com despesas de socorro e reparos. Pelo menos 20 árvores foram derrubadas pelos ventos de 90 km/h, rompendo fios elétricos, destelhando casas e danificando estruturas públicas.

Boa parte da cidade ficou sem luz no domingo depois que o telhado de um galpão foi arremessado pelo vento e atingiu cabos de alta tensão. A falta de energia prejudicou o fornecimento de água. A luz foi restabelecida em boa parte da cidade ainda na segunda-feira, mas na terça alguns bairros estavam no escuro.

Temporais atingem mais de 100 mil catarinenses 
Governador diz que usará fundo estadual para ajudar famílias atingidas

— Trabalhamos direto desde domingo, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e Voluntário. Nas áreas em que não foi reestabelecido principalmente a água potável, que as pessoas racionem o máximo possível e considere sempre a rede energizada — disse o coordenador da Defesa Civil municipal, Maurício Pires.

O hospital São Camilo também foi danificado, com destelhamento e janelas quebradas, mas o atendimento continua normal. Algumas escolas tiveram as aulas suspensas até que se retome o abastecimento de água e se realizem os reparos necessários. 

— As equipes da prefeitura estão trabalhando prioritariamente nas escolas, creches, retirada de árvores e desbloqueio de ruas para que a cidade volte a funcionar normalmente, agora já com água e eletricidade de volta. É importante que a cidade esteja unida para enfrentar essa adversidade — disse o prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso.


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 4 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 4 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros