Semana começa com calor e risco de trovoadas em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Tempo16/10/2016 | 19h57

Semana começa com calor e risco de trovoadas em Blumenau

Termômetros marcaram máxima de 31º C neste domingo à tarde

Ele ainda estava um pouco tímido, mas embalado pelo início do horário de verão, parece que o calor resolveu aparecer em Blumenau nesta primavera. O sol forte fez os termômetros marcarem 31º C neste domingo à tarde na estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger e a previsão para o início de semana é de mais calor e, com ele, o risco de trovoadas isoladas pela cidade.

De acordo com os meteorologistas do AlertaBlu, uma área alongada de baixa pressão forma instabilidades no tempo em Blumenau, que, aliadas às altas temperaturas, criam o risco de temporal com rajadas fortes de vento e possibilidade de granizo. A semana começa com cara de verão, com máxima prevista de 35º C e mínimas entre 19 e 21º C na segunda-feira.

Terça-feira o sol aparece entre nuvens e os termômetros não sobem tanto, mas a temperatura máxima segue na casa dos 30º C. Novamente há o risco de trovoadas no fim do dia, na forma das típicas chuvas de verão após dias quentes. A previsão é de que o tempo siga parecido pelo resto da semana, ao menos até quinta-feira, quando a nebulosidade deve aumentar e uma frente fria pode voltar a atuar sobre a região, aliviando as temperaturas e trazendo mais pancadas de chuva.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 5 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 5 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros