UniSociesc abre inscrições para curso de graduação em Cinema em Joinville - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Educação19/10/2016 | 15h37

UniSociesc abre inscrições para curso de graduação em Cinema em Joinville

São 70 vagas no total, para os turnos da manhã ou noite, e o curso tem duração de oito semestres

UniSociesc abre inscrições para curso de graduação em Cinema em Joinville Unisociesc/Divulgação
Foto: Unisociesc / Divulgação

Estão abertas até o dia 25 de outubro as inscrições para o curso de graduação em Cinema e Audiovisual da UniSociesc, inédito em Joinville e na região Norte do Estado. São 70 vagas no total, para os turnos da manhã ou noite, e o curso tem duração de oito semestres, com aulas no Campus Marquês de Olinda.

Os professores têm experiência e atuação na área cinematográfica e visão integrada da arte e da linguagem. As provas do Vestibular de Verão da UniSociesc acontecem dia 29 de outubro. Ao final do curso, o bacharel em Cinema e Audiovisual poderá atuar na elaboração e produção de filmes e vídeos artísticos, publicitários, documentais, institucionais ou jornalísticos para veiculação em cinema, TV, internet ou circuito fechado.

O formando pode se encarregar do roteiro, do figurino, da cenografia, iluminação, edição, direção ou sonorização. Em emissoras de TV, tem habilitação para montar a programação, editar e dirigir programas e chefiar equipes de produção. Pode, ainda, trabalhar na captação de recursos para a produção audiovisual e artística.

Entre as disciplinas que fazem parte da grade curricular do curso estão: Captação e Edição de Som, Direção de Fotografia, Direção de Arte, Cenografia e Figurino, Cinema Brasileiro, Edição e Montagem, Roteiro, Análise Crítica e Cinematográfica.

— Com um campo de atuação cada vez mais amplo, tanto no Brasil quanto no exterior, o profissional de Cinema é resultado da conjunção entre o conhecimento técnico e artístico. O primeiro fornece os elementos para a criação de audiovisuais em um mercado em plena expansão, principalmente com o crescimento de produções para TV e Internet e os incentivos públicos e privados no segmento. Já o conhecimento artístico apresenta componentes que levam o Cinema para além do entretenimento e da comunicação, como modo de refletir e discutir o contemporâneo — diz o jornalista e doutorando em Literatura, Edson Burg, autor do livro Fragmentos de Cenas, sobre a Mostra de Teatro de Joinville.

Segundo Burg, a importância de uma formação superior em Cinema se dá justamente nessa união: desenvolver a aptidão não apenas profissional, mas social de um meio que, assim como outras manifestações artísticas, difunde novas maneiras de pensar.

Serviço
O quê: Curso de Cinema e Audiovisual da UniSociesc.
Data: prova acontece dia 29 de outubro.
Inscrições: até 25 de outubro no site www.unisociesc.org.br/inscricoes ou pessoalmente nas secretarias dos campi Boa Vista ou Marquês de Olinda, de segunda a sexta, das 8h às 20h.
Endereços: Campus Marquês de Olinda — Rua Gothard Kaesemodel, 833, bairro Anita Garibaldi; Campus Boa Vista — Rua Albano Schmidt, 3.333 — bairro Boa Vista.
Informações: www.unisociesc.org.br ou pelo fones (47) 3461-0172 e (47) 9181-8753.

 

A NOTÍCIA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 5 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 5 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros