Ainda mais adrenalina e investigação em segunda temporada de "Quantico"  - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Televisão25/11/2016 | 14h50Atualizada em 25/11/2016 | 14h50

Ainda mais adrenalina e investigação em segunda temporada de "Quantico" 

Drama de investigação estrelado por brilhantes recrutas do FBI retorna neste domingo, às 22h, no AXN

Ainda mais adrenalina e investigação em segunda temporada de "Quantico"  Giovanni Rufino/ABC,divulgação
Alex Parrish (Priyanka Chopra) Foto: Giovanni Rufino / ABC,divulgação
Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Drama de investigação estrelado por brilhantes recrutas do FBI, Quantico, da rede americana ABC, foi uma das mais bem-sucedidas estreias de seriados em 2015. Tanto que ganhou uma nova temporada de oito episódios de 50 minutos cada e os brasileiros poderão conferir todos eles pelo canal AXN a partir deste domingo, às 22h. Nesta fase, mais suspense e adrenalina espreitam Alex Parrish (Priyanka Chopra).

Leia mais
"3%": o que esperar da primeira série brasileira da Netflix, com estreia nesta sexta-feira
"Gilmore Girls": Netflix lança novos episódios da cultuada série; confira o que já se sabe sobre os capítulos
Atores chegam a ganhar mais de U$ 1 milhão por episódio em séries

Na temporada anterior, Alex, a aluna mais top da academia do FBI em Quantico, no estado da Virginia (EUA), fora acusada de planejar um devastador ataque terrorista, ralou para limpar seu nome e ainda ajudou a capturar o verdadeiro culpado. Contudo, ao final, acabou demitida da agência. Nos episódios inéditos, veremos logo de início que ela aceitou trabalhar para a CIA e, mais à frente, que irá navegar pelo universo da espionagem e estará às voltas com uma conspiração mortal.

Narrada em dois tempos, a nova temporada da série mostra a heroína em um passado recente, instalada em Camp Peary, uma base militar usada pela CIA. O lugar é conhecido como Fazenda, onde jovens talentos recrutados passam por fases eliminatórias. Os que sobram recebem treinamento para serem agentes secretos.

Fora Alex, entre os trainees está, mais uma vez, seu affair Ryan Booth (Jake McLaughlin). Juntam-se a eles novos personagens, como Dayana Mampasi (Pearl Thusi), a nada amistosa colega de quarto da mocinha; Harry Doyle (Russell Tovey), o sedutor misterioso; e Léon Velez (Aarón Díaz), um sujeito bastante reservado.

Quem treina a equipe é Owen Hall (Blair Underwood), oficial que há 14 anos atua como instrutor-chefe, mas sob quem paira a desconfiança de estar doutrinando recrutas contra o atual 'modus operandi' de agências de investigação e inteligência. Lydia Bates (Tracy Ifeachor) é a coinstrutora, e age de maneira dura com Alex.

No período presente da trama, Alex está na cidade de Nova York prestes a ter de usar sua inteligência e habilidade para lidar com fatos bastante alarmantes. Tais como explosões em vários quarteirões de Manhattan e a invasão de um edifício por um grupo de homens fortemente armados, bem treinados e com os rostos cobertos. Eles dominam uma conferência mundial na qual se encontra o presidente dos Estados Unidos.

Todo mundo é feito refém, incluindo Raina Amin (Yasmine Al Massri), ex-recruta do FBI em Quantico, e Ryan Booth, que se encontram ali. Este se espanta ao identificar alguns dos trainees da Fazenda entre as pessoas rendidas. É nesse momento que o telespectador começa a correr os olhos para os dois tempos da história, ávido atrás de pistas de que aqueles recrutas acabariam ali, curioso para saber se há mais deles sob as máscaras ou, ainda, tentando compreender o real envolvimento dos jovens com a ação.

Figuram na retomada da série as já conhecidas Miranda Shaw (Aunjanue Ellis), membro do alto escalão do FBI e, trabalhando agora para ela, a ex-recruta Shelby Wyatt (Johanna Braddy).

Em tempo: Quantico é criada por Josh Safran (de Gossip girl) e Mark Gordon (de Criminal minds).

Quantico
Estreia da segunda temporada neste domingo, às 22h. AXN

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros