Derramamento de óleo causa pelo menos 10 acidentes em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Trânsito25/11/2016 | 19h09

Derramamento de óleo causa pelo menos 10 acidentes em Blumenau

Ocorrências foram registradas nas ruas Bahia e Dr. Pedro Zimmermann em menos de uma hora

O problema mecânico de um caminhão foi responsável por pelo menos 10 acidentes em um intervalo de 30 minutos no início da tarde desta sexta-feira em Blumenau. Segundo a Guarda de Trânsito (GMT), o derramamento de óleo diesel de um Mercedes-Benz 1718 e a chuva que caiu por volta das 13h foram determinantes para as ocorrências.

O rastro do líquido foi desde a Rua Benjamim Constant — na esquina com a José Deeke —, na Escola Agrícola, até a Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central. Desde carros rodando na pista de rolamento, motoristas perdendo controle em curvas, colisões traseiras e frontais até quedas de moto foram registradas pela GMT. Uma das batidas que mais chamou a atenção ocorreu em frente ao Samae, na Rua Bahia, e envolveu um veículo da Celesc. Ninguém ficou ferido com gravidade.

Todas as viaturas à disposição da Guarda foram encaminhadas para os locais críticos, onde o asfalto foi limpo. A força-tarefa se estendeu até às 15h30min, quando a chuva cessou e os acidentes também. O motorista foi autuado por derramamento de combustível sobre a via, o que configura uma infração gravíssima e multa de R$ 293,47 segundo a nova legislação.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaTransporte coletivo de Blumenau estuda mudanças em função de protestos dos caminhoneiros https://t.co/3ZnbyOZYYO #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaGasolina chega a R$ 4,59 em Blumenau e Procon alerta sobre possível aumento abusivo https://t.co/DhbXCmFFEX #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca