Direção do Centro Sócio-Econômico da UFSC decide suspender as aulas - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

OCUPAÇÃO20/11/2016 | 21h34Atualizada em 21/11/2016 | 08h53

Direção do Centro Sócio-Econômico da UFSC decide suspender as aulas

Medida é consequência da briga entre movimentos pró e contra a ocupação, que resultou em agressões na última sexta-feira

Direção do Centro Sócio-Econômico da UFSC decide suspender as aulas UFSC/Divulgação
Foto: UFSC / Divulgação

A direção do Centro Sócio-Econômio (CSE) do campus da UFSC em Florianópolis decidiu suspender as aulas nesta segunda-feira, alterando a rotina de cerca de 4 mil estudantes. A suspensão é consequência da briga entre movimentos pró e contra a ocupação da universidade, que acabou com pessoas feridas na última sexta-feira. O CSE é um dos quatro centros da UFSC ocupados em protesto contra a PEC 241 e as políticas de Michel Temer.

— A direção decidiu pela suspensão para tentar um quadro de negociação, um entendimento para que não se repitam os acontecimentos de sexta. Divergências são admissíveis, mas a solução nunca pode ser pela força, pela iniciativa individual de agressão — diz o reitor da UFSC, Luis Carlos Cancellier.

Segundo o reitor, a previsão é de que na terça-feira as aulas sejam retomadas no CSE. As agressões ocorridas na sexta-feira, diz Cancellier, serão apuradas em procedimentos administrativos da própria universidade. 

A orientação para que as pessoas ofendidas registrem queixa na ouvidoria da instituição. Pelas redes sociais, o reitor da UFSC mostrou preocupação com os acontecimentos recentes e pediu calma aos alunos:

"Estamos trabalhando em conjunto com o Ministério Público Federal, as direções dos centros e a Coperve para resolver a situação. Nos próximos dias as medidas cabíveis serão tomadas", escreveu.

Com pautas diversas, estudantes ocupam mais de 20 escolas em SC
Estudantes ocupam Centro de Ciências da Educação da UFSC

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 5 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 5 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros