Encontro de motociclistas movimenta Blumenau no fim de semana - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Evento19/11/2016 | 16h32

Encontro de motociclistas movimenta Blumenau no fim de semana

Motos dos mais variados modelos e tamanhos estão reunidas no Norte Shopping até domingo

Encontro de motociclistas movimenta Blumenau no fim de semana Lucas Paraizo/Agência RBS
Foto: Lucas Paraizo / Agência RBS

Um encontro democrático. Tem espaço para aquela potente, feita para poucos e que virou um estilo de vida e ícone cultural; tem espaço para a esportiva, aquela que parece saída da prova de corrida na televisão pilotada por Valentino Rossi, tem também espaço para aquela mais comum, do dia a dia, ou até aquela popular para quem preza mais pela economia e praticidade. Da Harley-Davidson até a Honda Biz, quem gosta de estar sobre duas rodas se encontra neste fim de semana em Blumenau na primeira edição do Blumenau Motorcycle.

O evento começou na sexta-feira à noite e vai até este domingo no Norte Shopping com um encontro Sul-americano de motociclistas, shows, apresentações de manobras radicais e espaço para compra e venda de artigos relacionados ao mundo das motos. O sábado de sol colaborou com quem quis pegar estrada e, durante a tarde inteira, não paravam de chegar motoqueiros vindos de todo o Estado – e até de fora de Santa Catarina – para o evento.

Foi o caso de Luciano Guerini, 44, que quase cruzou o Estado e veio de São Miguel do Oeste, perto da divisa com a Argentina, para conferir o evento:

– Moto é meu passeio, hobby, divertimento, minhas viagens... Costumo viajar mais para Argentina e Chile do que dentro do Brasil até, mas vim conhecer Blumenau desta vez – disse.

Mais interessados pelas motos estacionadas em fileira no estacionamento do shopping do que nos itens a venda dentro do salão de negócios montado ao lado, os motociclistas que chegavam ao evento aproveitavam para apreciar as motos e conversar com colegas da vida em duas rodas.

O público de fora foi atraído quando as primeiras acrobacias começaram na rampa de freestyle, com pilotos profissionais saltando alturas de até 15 metros.

Neste sábado o Blumenau Motorcycle vai até às 3h da madrugada. No domingo o encontro recomeça às 10h. A entrada custa R$ 15.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros