Laine Valgas: "Se morresse amanhã, morreria feliz", dizia o técnico da Chapecoense, Caio Jr - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Para pensar30/11/2016 | 07h16Atualizada em 30/11/2016 | 07h16

Laine Valgas: "Se morresse amanhã, morreria feliz", dizia o técnico da Chapecoense, Caio Jr

Você conseguiria dizer a mesma frase do técnico?

Laine Valgas: "Se morresse amanhã, morreria feliz", dizia o técnico da Chapecoense, Caio Jr Nelson Almeida/AFP Photo
Técnico comemorava o bom momento Foto: Nelson Almeida / AFP Photo

Escrevo este texto no fervo de uma redação que, assim como o mundo inteiro, não acredita no que aconteceu com o avião que levava o time da Chapecoense a Medellín, na Colômbia. Nem sei quanto tempo vamos levar para acordar deste choque.

Mais do que um time que proporcionou ao Estado a dignidade de estar entre os melhores do mundo, lá estavam pessoas, sonhos, esperanças, histórias de vida em pleno auge e, junto, nossos colegas do Grupo RBS com a missão de contar este feito, em detalhes, para todo o planeta — igualmente em êxtase, fazendo o que amavam e tão bem sabiam fazer. Era um momento único e, de repente, o pesadelo! E não tem jeito: independente da forma com que venha, neste caso uma tragédia aérea, esse dia vai chegar pra nós.

"Se morresse amanhã, morreria feliz", dizia o técnico da Chape, Caio Jr, dias atrás, em plena comemoração com as últimas conquistas do time. Ele estava neste voo. Comecei a pensar se eu diria a mesma frase que Caio, se tenho aproveitado cada vírgula de minha vida ou me concentrado nas interrogações, se tenho feito valer a pena o presente que é passar por esta existência, se estarei mais realizada ou arrependida quando meu dia chegar. Sei lá, de alguma forma estou aqui repensando. E faço esta proposta pra você também: se pra morrer basta estar vivo, melhor é tratar de bem viver.

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros