Pancho: Casa em área interditada é ocupada por usuários de drogas - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Cidade22/11/2016 | 09h11Atualizada em 22/11/2016 | 09h11

Pancho: Casa em área interditada é ocupada por usuários de drogas

Além do risco aos ocupantes, moradores do bairro reclamam dos vizinhos indesejados

Pancho: Casa em área interditada é ocupada por usuários de drogas Pancho/Agência RBS
Imóvel está em área que registrou graves deslizamento na tragédia de 2008 Foto: Pancho / Agência RBS
pancho

  • Apesar de estar em uma área interditada pela prefeitura de Blumenau, esta casa na Rua Hermann Huscher, bairro Vila Formosa, está ocupada por pessoas há mais de um ano. De acordo com a vizinhança, são usuários de drogas que acabam causando constrangimento, mal-estar e insegurança aos que vivem ou passam pelo local.

    ::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

    Eles dizem que já acionaram a prefeitura, mas nada pode ser feito. Também já conversaram com o dono do imóvel, que teria preferido não se envolver com o problema. Além do risco para a vizinhança, há o mais grave: o risco para as pessoas que ocupam a casa.

    Os que aqui estavam em 2008 sabem bem o que ocorreu com esse morro da Rua Hermann Huscher e devem deduzir que a interdição ocorre pelo risco de deslizamento, mesmo fenômeno que destruiu outras casas da região.

    Do Centro POP, órgão que acolhe moradores de rua de Blumenau, a informação que chega é a de que várias abordagens já foram feitas no local. Um dos servidores confirma que na semana passada havia pelo menos oito pessoas e que todas são usuárias de crack e/ou álcool. Eles não podem ser obrigados a deixar o local e seguir para o abrigo, e é isso que ocorre na maioria dos casos.

    A Defesa Civil diz que cabe ao proprietário demolir o imóvel ou impedir o acesso de pessoas estranhas. Causa estranheza o fato de o poder público impedir a ocupação por parte do dono, mas não poder fazer nada para impedir que outras pessoas corram o risco de perder a vida em um deslizamento. Sem falar no transtorno à vizinhança. Que a solução surja o quanto antes.


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 5 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 5 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros