Pancho: Principal rua do bairro Bom Retiro ficará dois meses interditada - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Obras28/11/2016 | 09h02

Pancho: Principal rua do bairro Bom Retiro ficará dois meses interditada

A medida é necessária para a implantação dos tubos e equipamentos do sistema de coleta do esgoto

Pancho: Principal rua do bairro Bom Retiro ficará dois meses interditada Artur Moser/Agencia RBS
Foto: Artur Moser / Agencia RBS
 

De 26 de dezembro a 28 de fevereiro de 2017 a Rua Hermann Hering, principal via do bairro Bom Retiro, em Blumenau, estará interditada. A medida é necessária para a implantação dos tubos e equipamentos do sistema de coleta do esgoto, cuja instalação e operação está sob responsabilidade da Odebrecht Ambiental. Com isso, quem tem por hábito passar pelo Bom Retiro para ir do bairro da Velha para o Jardim Blumenau ou vice-versa será obrigado a fazê-lo pelo Centro. Muitos irão dizer “ah, se tivéssemos a ligação Velha-Garcia...”

A data da interdição foi decidida em reunião com os moradores do bairro Bom Retiro, que ocorreu dia 17. A empresa também vai se reunir com empresas da região, como a Cia. Hering. O acesso à empresa será feito pelo Morro da Companhia, ou seja, a Rua Bruno Hering estará com trânsito liberado até o entroncamento com a Hermann Hering, em frente à empresa.

:: Leia mais notícias do colunista Pancho

A interdição total da via principal é necessária pela complexidade do serviço. Sob o asfalto há a rede de água e de gás natural e em alguns trechos a instalação da canalização do esgoto será feita pela calçada. Três frentes de trabalho atuarão simultaneamente para tentar agilizar ao máximo o serviço. Em breve a empresa anunciará detalhes e cronograma completo do trabalho.

Obras do Samae

Quem vai aproveitar a intervenção da Odebrecht para também trabalhar na Rua Hermann Hering nos dois primeiros meses do ano que vem é o Samae. A autarquia responsável pela captação, tratamento e distribuição de água potável na cidade vai trocar a tubulação da via por uma maior e nova.

A que lá está hoje, segundo o diretor de Operações Jean Naumann, tem de 30 a 40 anos e está subdimensionada para a demanda do bairro.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros