Pedro Machado: Napoleão Bernardes não descarta concorrer em 2018 - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Política18/11/2016 | 20h39

Pedro Machado: Napoleão Bernardes não descarta concorrer em 2018

Pedro Machado: Napoleão Bernardes não descarta concorrer em 2018 Pancho/Agência RBS
Prefeito eleito de Blumenau conversou com jornalistas durante café da manhã nesta sexta-feira Foto: Pancho / Agência RBS



Se Napoleão Bernardes (PSDB) já esconde o jogo quando o assunto é a composição do primeiro escalão do próximo mandato – a definição dos nomes dos secretários ficará só para 2017 –, o prefeito reeleito de Blumenau é ainda mais arisco ao falar do futuro político.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

Alvo de especulações para integrar uma chapa majoritária nas próximas eleições estaduais, o tucano disse, durante café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira, que ainda existe uma “eternidade” até 2018. Apesar de não dizer com todas as palavras, sinalizou uma possível candidatura desde que haja uma “favorável e amistosa” conjuntura para tal. Por ora, diz se concentrar apenas no segundo mandato como prefeito.

Num discurso com tom analítico, Napoleão usou o próprio exemplo para ilustrar como o cenário político pode ser imprevisível. Ele admitiu que, talvez pela pouca idade, tenha dado um passo maior que a perna ao se lançar candidato a prefeito em 2012.

Terceiro colocado em todas as pesquisas daquele pleito, imaginava, de início, seguir com a carreira acadêmica depois das eleições – Napoleão, na época, era professor do curso de Direito da Furb. Inclusive revelou que já tinha um “doutorado engatilhado”. A votação, como todos sabem, mudou os rumos do tucano.

***

Questionado sobre a demora no lançamento do edital da nova licitação do transporte coletivo, Napoleão alegou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) adotou novas regras para a análise desse tipo de documento. O prefeito estima que o edital seja lançado entre o fim deste mês e o início de dezembro.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros