Ronda da PM na madrugada resulta em confronto e morte em Florianópolis - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

CONFRONTO22/11/2016 | 11h30Atualizada em 22/11/2016 | 16h05

Ronda da PM na madrugada resulta em confronto e morte em Florianópolis

Segundo o comando da PM, homem armado abriu fogo contra a viatura

Uma ronda de policiais militares do 4º Batalhão da PM em Florianópolis resultou em confronto e morte na madrugada desta terça-feira na região da Agronômica. Segundo informações do comandante do batalhão, tenente-coronel Marcelo Pontes, um jovem armado abriu fogo contra a viatura, por volta da 1h40, quando a guarnição fazia o patrulhamento na rua João de Carvalho.

Houve confronto e o jovem, identificado como Thiago Thedoro, 20 anos, foi baleado. Conforme o comandante, o Samu foi acionado para fazer o socorro, mas a mobilização de resgate não impediu outros disparos.

—Continuaram disparando na direção dos policiais e do Samu, os socorristas tiveram que ser abrigados — afirma.

Thiago não resistiu aos ferimentos. A suspeita da PM é de que ele fazia o papel de olheiro do morro, alertando para a chegada da polícia. Com ele foi encontrado um revólver e um radiocomunicador.

Thiago havia sido preso em flagrante após uma tentativa de assalto à mão armada praticada por ele e por um adolescente no último mês de junho. Ele permaneceu detido até o começo de agosto, quando conseguiu o direito à liberdade provisória. Em outubro, foi condenado a 1 ano e 9 meses de prisão pelo crime, mas teve direito de apelar em liberdade. Era solteiro e tinha um filho.

No último dia 4, uma ação da PM para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão também resultou em confronto e morte, desta vez no Morro do Horácio, também na Agronômica. Na avaliação do tenente-coronel Marcelo Pontes, situações de conflito têm sido uma realidade em toda Florianópolis.

—Esses confrontos, trocas de tiros, não são uma situação exclusiva do 4º Batalhão. Ocorrências de tiros contra a polícia acontecem em toda Florianópolis — aponta.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros