Tiroteio em campus da Universidade de Ohio deixa oito hospitalizados, diz TV - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Estados Unidos28/11/2016 | 14h06Atualizada em 28/11/2016 | 15h32

Tiroteio em campus da Universidade de Ohio deixa oito hospitalizados, diz TV

Imprensa local informa que um suspeito foi morto. Campus de Columbus permanece em alerta

Tiroteio em campus da Universidade de Ohio deixa oito hospitalizados, diz TV The Lantern/AFP
Todas as aulas no campus Columbus da Universidade de Ohio foram canceladas nesta segunda-feira Foto: The Lantern / AFP
AFP
AFP

Oito pessoas foram hospitalizadas, nesta segunda-feira, após um tiroteio ocorrido na Universidade Estadual de Ohio, informou a imprensa local. O campus de Columbus permanece isolado e em alerta.

Das oito pessoas levadas ao hospital, duas se encontram em condição estável e uma em estado crítico, segundo a rede de TV americana CNN. A situação das outras cinco ainda não é conhecida, conforme os bombeiros. O jornal local The Columbus Dispatch cita nove feridos — nenhum sob risco de morte — e um suspeito morto, segundo autoridades.

Através do Twitter, o jornal The Lantern, dos estudantes da universidade, relata a presença massiva de policiais no campus em busca de um segundo atirador. Eles acreditam que o criminoso esteja dentro de um prédio da instituição.

Às 15h30min, polícia continuava a operação para localizar suspeitos Foto: PAUL VERNON / AFP

No fim da manhã desta segunda-feira, por volta das 10h (13h pelo horário de Brasília) a Universidade de Ohio emitiu um alerta no Twitter sobre a presença de um atirador no campus e recomendou aos estudantes que "corressem, se escondessem ou enfrentassem" (run, hide, fight, em inglês), um protocolo para esse tipo de situação que segue orientação do FBI. No mesmo tweet, a universidade se refere ao prédio que abriga cursos de engenharia e ciência de materiais (Watts Hall).

A universidade pede que os alunos permaneçam em local seguro, mas informa que a situação já foi controlada. Todas as aulas desta segunda-feira foram canceladas e alguns prédios estão fechados.

Veja a localização:

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros