Buscas por destroços de avião desaparecido da Malaysia Airlines terminarão em duas semanas - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Ásia06/01/2017 | 08h49Atualizada em 06/01/2017 | 08h49

Buscas por destroços de avião desaparecido da Malaysia Airlines terminarão em duas semanas

Boeing 777 saiu dos radares em março de 2014 com 239 pessoas a bordo pouco depois de ter decolado de Kuala Lumpur rumo a Pequim

Buscas por destroços de avião desaparecido da Malaysia Airlines terminarão em duas semanas MOHD RASFAN/AFP
Quase três anos depois, caso é até o momento o maior mistério da história da aeronáutica moderna Foto: MOHD RASFAN / AFP
AFP
AFP

As buscas pelos destroços do voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu em 2014, terminarão em duas semanas, anunciou o ministro malaio dos Transportes. As ações são coordenadas pela Austrália, no Oceano Índico.

— Estamos na etapa final que terminará em duas semanas — declarou o ministro Liow Tiong à imprensa. — Esperamos encontrar o avião — acrescentou.

O Boeing 777 desapareceu dos radares no dia 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo pouco depois de ter decolado de Kuala Lumpur rumo a Pequim. O desaparecimento é um dos grandes mistérios da história da aviação.

Leia mais
Senador do Haiti que liderou rebelião é preso por brigada antidrogas

Rússia interferiu nas eleições, afirmam chefes da inteligência dos EUA
Estados Unidos colocam filho de Bin Laden na lista terrorista

Austrália, Malásia e China, país de onde eram a maioria das vítimas, sempre disseram que as operações de busca terminariam depois do rastreamento de uma zona de 120 mil quilômetros quadrados a oeste da Austrália. O dispositivo continuaria, no entanto, se novas informações confiáveis surgissem.

Sem informar a data, o ministro malaio indicou que será realizada uma reunião entre os três países após a publicação de um relatório final sobre a busca nesta região.

Na quinta-feira, a associação internacional de famílias de vítimas Voice 370 pediu a ampliação do perímetro de rastreamento, uma vez finalizado o dispositivo atual.


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCandidatos opostos se enfrentam no segundo turno da eleição presidencial na França https://t.co/MZuHGKDlvE #LeiaNoSantahá 16 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Bumenau gera 162 postos de trabalho em março https://t.co/uPvPHxYxUGhá 20 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros