Chuva provoca alagamentos em bairros de Brusque - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Clima05/01/2017 | 18h50

Chuva provoca alagamentos em bairros de Brusque

Nova Brasília, Santa Terezinha e Batêas estão entre as regiões mais atingidas, segundo prefeitura

Chuva provoca alagamentos em bairros de Brusque Prefeitura de Brusque/Divulgação
Foto: Prefeitura de Brusque / Divulgação

Após os estragos provocados pelas chuvas na região Sul de Blumenau nessa quarta-feira, nesta quinta foi a vez de Brusque ser castigada por um temporal por volta das 17h. Foram relatados diversos casos de deslizamentos, um deles já confirmado na Rua Pedro Fantoni, no bairro Batêas, e outros que envolveriam vias como Antônio Heil e 1º de Maio. Não há registro de vítimas nos casos de deslizamentos.

Segundo o diretor de gabinete da Prefeitura de Brusque, Paulo Kons, entre as regiões mais atingidas estão os bairros Nova Brasília, Santa Terezinha e Batêas, nas áreas Norte e Leste do município.

Pontos como o acesso ao hospital Azambuja e a sede do 18º Batalhão da Polícia Militar também sofreram com alagamentos. Entre as principais ruas, a Santos Dumont, que liga o Santa Terezinha ao Centro, precisou ser interditada por causa do volume de água acumulado.

O diretor de gabinete afirma que em uma hora a chuva na região da Santa Terezinha chegou a 93 milímetros, mais da metade do que a média de todo o mês de janeiro, que é de 160 milímetros segundo informações da Defesa Civil.

— Foi um volume de chuva muito significativo que prejudicou bastante as regiões — afirma Kons.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPiloto de aeronave que caiu em Garuva chegou a ser resgatado com vida https://t.co/c1Y998vJrO #LeiaNoSantahá 1 minutoRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEquipe responsável por investigação viaja para Garuva, no Norte de SC https://t.co/cBYd8tw0dC #LeiaNoSantahá 25 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros