Defesa Civil registra 62 ocorrências de deslizamentos após temporal em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Chuvas04/01/2017 | 18h27Atualizada em 04/01/2017 | 20h42

Defesa Civil registra 62 ocorrências de deslizamentos após temporal em Blumenau

Ocorrências se concentram em bairros como Progresso e Glória, na região Sul da cidade

Defesa Civil registra 62 ocorrências de deslizamentos após temporal em Blumenau Augusto Ittner/Agência RBS
Rua Progresso registrou deslizamento após temporal desta quarta-feira Foto: Augusto Ittner / Agência RBS

A Defesa Civil de Blumenau registrou 62 ocorrências de deslizamento até as 20h30min desta quarta-feira em razão do temporal que atingiu Blumenau. Desses casos, 29 atingiram residências, mas nenhum deles teve registro de feridos. Técnicos da secretaria visitam os locais atingidos para avaliar a gravidade de cada situação. Foram registrados também alagamentos em diversas ruas.

Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Marcelo Schrubbe, o volume de chuva foi de 92 milímetros em uma hora na estação do Alertablu na Rua Ruy Barbosa, no bairro Progresso. O número equivale à metade da média do mês de janeiro na cidade, que é de 180 milímetros. Em contrapartida, na estação do Fidélis, do outro lado da cidade, o volume de chuva foi de apenas três milímetros.

Schrubbe conta que o ponto mais crítico foi justamente a região da Rua Ruy Barbosa, onde um muro chegou a cair empurrado pela força da água.

Foram registradas ocorrências de deslizamento em ruas como Emílio Tallmann, Progresso e Santa Inês, todas na região dos bairros Progresso, Glória e Valparaíso, na área Sul da cidade.

Na Rua Antônio Zendron e em outras vias do Distrito do Garcia chuva provocou alagamentos

Equipes estão nas ruas para prestar assistência aos locais em que foram registradas ocorrências em função da chuva. Na Rua Santa Inês, um deslizamento de terra ficou a poucos metros de atingir a casa de Rubens Bittelbrunn, 62 anos, que permanecia em casa (foto abaixo) após a chuva. Alagamentos também foram registradas em diversas ruas da região.

 


 

Deslizamento bloqueou parte da via na Rua Santa Inês, no bairro Progresso

JORNAL DE SANTA CATARINA - Blumenau

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEstado precisa apresentar plano de ação para descentralização da administração pública   https://t.co/0ZLgKQL9kL #LeiaNoSantahá 31 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCusto das Agências de Desenvolvimento Regional cresceu R$ 40 milhões de 2015 para 2016  https://t.co/oxwFwOseVm #LeiaNoSantahá 31 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros