Enxurrada alaga ruas em Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Tempo05/01/2017 | 18h43Atualizada em 05/01/2017 | 21h12

Enxurrada alaga ruas em Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú

Em poucos minutos, Avenida Brasil se tornou intransitável

Enxurrada alaga ruas em Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú Marcelo Augusto/Arquivo Pessoal
Foto: Marcelo Augusto / Arquivo Pessoal

Uma enxurrada alagou ruas em Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú no fim da tarde desta quinta-feira. Em Balneário o temporal durou cerca de 10 minutos e deixou parte da Avenida Brasil  intransitável. Um longo congestionamento se formou na via.

Nas ruas transversais também houve alagamentos. O vídeo mostra a Rua 2300, no Centro. As imagens são de Luciana Altmann.

Em Itajaí, pessoas ficaram ilhadas dentro do shopping por causa dos alagamentos. Na praça de alimentação, o forro de gesso chegou a desabar por causa do acúmulo de água, mas ninguém se feriu.

Recomendações da Defesa Civil SC:

Alagamentos/inundações: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. Cuidado com risco de aquaplanagem em estradas e rodovias.

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSemana começa com temperaturas baixas em Blumenau https://t.co/AeHEAG39Tx #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDe olho no comando do PP, Amin provoca Merisio, do PSD: "não vai mandar no nosso partido" https://t.co/bVPhsVdUuG #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros