Janeiro não será fresco em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Previsão do tempo04/01/2017 | 09h01

Janeiro não será fresco em Blumenau

Primeiro mês do ano terá dias de calor, chuva intensa e risco de granizo

Nem tão fresco quanto o mês de novembro, nem tão quente quanto o fatídico 27 de dezembro, quando o termômetro marcou 42,1 ºC e a sensação de calor chegou a 52,3 ºC, batendo a maior temperatura desde 1949, segundo dados do Centro de Operação dos Sistemas de Alerta (Ceops) da Furb. O mês de janeiro em Blumenau será típico de verão, com dias de altas temperaturas e chuva intensa.

— Como a previsão é climática não tem como saber dia a dia a temperatura, por exemplo, ainda mais no verão que varia muito. Mas a primeira quinzena de janeiro terá sensação acima de 40 ºC, com chuva frequente e intensa. Não significa que teremos temporal todos os dias, pois é comum chover em algumas regiões da cidade e em outras não cair uma gota d'água — exemplifica o meteorologista do AlertaBlu, Gustavo Verardo.

Na terça-feira as temperaturas oscilaram entre 30 ºC e 35 ºC, com mínima variando entre 23 ºC e 25 ºC durante a madrugada, clima que deve se manter durante as primeiras semanas de janeiro. Para esta quarta-feira, a previsão é que fiquem entre 24 °C e 34 °C em Blumenau. Nos próximos dias, o sol aparece contribuindo para a elevação da temperatura. Entre quarta e quinta-feira há risco de temporal com rajadas fortes e queda de granizo de forma isolada, segundo dados do AlertaBlu.

Segundo informações da Defesa Civil do Estado, quinta-feira o tempo instável e as descargas elétricas se intensificam por conta de um frente fria perto da costa de Santa Catarina. No Vale do Itajaí e em todas as regiões há risco de temporal com granizo e rajadas de vento acima de 60 quilômetros por hora.

JORNAL DE SANTA CATARINA - Blumenau

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: Meirelles é visto com bons olhos pelo mercado, mas só isso não basta https://t.co/vJtxZhOyYC #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaColégio Militar de Blumenau abre inscrições na segunda-feira https://t.co/gzyiVxnyvB #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca