Mulheres protestam contra suspensão das visitas na Penitenciária de Florianópolis - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Sistema prisional13/01/2017 | 16h28Atualizada em 13/01/2017 | 17h41

Mulheres protestam contra suspensão das visitas na Penitenciária de Florianópolis

Familiares dizem que houve transferência de presos nesta sexta-feira

Mulheres protestam contra suspensão das visitas na Penitenciária de Florianópolis Leo Munhoz/Agência RBS
Mulheres de presos aguardavam informações em frente à penitenciária no meio da tarde. Foto: Leo Munhoz / Agência RBS
diario catarinense

Familiares de detentos estão mobilizados em frente à Penitenciária de Florianópolis, na Agronômica, desde o começo da tarde desta sexta-feira. Um grupo de cerca de 20 mulheres, algumas com crianças de colo, reclama que as visitas previstas para o dia foram suspensas sem qualquer aviso prévio. 

Inconformadas com a situação, elas organizaram um protesto com faixa cobrando o direito às visitas que estavam marcadas. As mulheres se mostraram apreensivas com a situação devido aos assassinatos recentes de detentos em unidades prisionais do Amazonas e em Roraima.

Como algumas viaturas do sistema prisional deixaram a penitenciária nesta sexta-feira, as mulheres desconfiam que presos tenham sido transferidos.

— Estamos sem informação, ninguém sabe o que aconteceu — reclama Janete Felisbino, 39 anos.

Duas viaturas da Polícia Militar ficaram posicionadas em frente à penitenciária para acompanhar a mobilização, mas não há registro de conflito no local. O protesto ocorre sem interdição da via em frente à unidade.

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Departamento de Administração Prisional (Deap) informou que as visitas foram suspensas porque uma operação pente-fino ocorre na penitenciária. 

Segundo a assessoria, as visitas não são avisadas com antecedência para não prejudicar o efeito surpresa da ação. Ainda conforme a assessoria, o procedimento é corriqueiro e não há registro de tumulto ou incidentes. Sobre transferências, o Deap disse que foram dentro do complexo da Agronômica e não para outras unidades.

Leia mais:

Presos são transferidos de cadeias em Santa Catarina como prevenção

Sistema prisional de SC mantém atenção máxima após massacres no Amazonas e em Roraima

Confirmada morte de detento em São Pedro de Alcântara

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaMinistério Público Estadual encerra processo movido contra a licitação da Ponte do Centro em Blumenau https://t.co/eSBGlJWbYi #LeiaNoSantahá 7 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTaxistas se negam a atender criança machucada porque seus pais chegaram de Uber ao hospital  https://t.co/mJKOTTPW7N #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros