Sete policiais e pedestre morrem em ataque com caminhão-bomba no Egito - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Península do Sinai09/01/2017 | 11h20

Sete policiais e pedestre morrem em ataque com caminhão-bomba no Egito

Suspeitos tentaram dirigir o veículo até um posto de controle do governo, mas a polícia abriu fogo e a explosão ocorreu antes que atingissem o local

AFP
AFP

Sete policiais e um pedestre morreram, nesta segunda-feira, em um ataque com caminhão-bomba contra um posto de controle na península egípcia do Sinai, no leste do país. A ofensiva foi confirmado pelo Ministério do Interior por meio de um comunicado.

Segundo o governo egípcio, os criminosos tentaram dirigir o caminhão até o posto de controle, mas a polícia abriu fogo e a explosão ocorreu antes que alcançassem o objetivo. Os suspeitos também dispararam com lança-granadas contra o posto situado perto da cidade de Al Arish, no norte do Sinai.

Leia mais
Cortejo fúnebre de Mário Soares inicia em Lisboa
Aumenta para 38 o número de mortos em onda de frio na Europa
Papa Francisco critica "loucura homicida" do terrorismo

O Ministério afirmou ainda que, além dos sete policiais e do pedestre, cinco criminosos morreram após serem baleados pela polícia. O jornal estatal Al Ahram indicou que oito pessoas também ficaram feridas no ataque. 

Al Arish e seus arredores foram alvos de muitos ataques reivindicados em sua maioria pela Província do Sinai, o braço egípcio do grupo extremista Estado Islâmico (EI). Centenas de policiais e soldados morreram nos atentados, segundo o governo.


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaRock, cerveja e batata frita: o segredo do Chopp do Gus https://t.co/ZbRVgVUep0 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTrês pessoas morrem em acidentes nas estradas de SC neste sábado https://t.co/2b8gMJDDLj #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros