Trabalhador cai de telhado em empresa no Badenfurt em Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Acidente13/01/2017 | 16h44

Trabalhador cai de telhado em empresa no Badenfurt em Blumenau

Homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros mas não sofreu nenhum ferimento grave

Trabalhador cai de telhado em empresa no Badenfurt em Blumenau Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Um trabalhador caiu do telhado de uma empresa no bairro Badenfurt, em Blumenau, nesta sexta-feira à tarde. De acordo com as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 14h na empresa Plásticos Cremer, na Rua Francisco Passold. O homem fazia a instalação do sistema de para-raios quando o telhado cedeu e acabou caindo de uma altura de aproximadamente seis metros.

A equipe de brigadistas internos da empresa fez os primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros, que o atendeu e encaminhou ao Hospital Santo Antônio. O homem estava consciente e sem nenhuma lesão grave, apenas sinais de fratura no pé e no punho.

De acordo com o setor de segurança da empresa, o homem era um funcionário terceirizado que havia passado por todos os treinamentos de segurança e trabalho em altura. Ele estava utilizando todos os equipamentos necessários, mas, por um equívoco, desprendeu o cinto de segurança do cabo e ficou solto em cima do telhado.

A queda, de acordo com os funcionários, foi atenuada por pallets e materiais que estavam abaixo do local em que ele caiu, amortecendo o impacto.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Beto Carrero World discute investimentos no Rio Grande do Sul https://t.co/XNfx3taZJp #LeiaNoSantahá 3 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaUber completa um ano de atuação em Blumenau https://t.co/1oIUYKdwXY #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca