Caixa estima que 410 mil pessoas poderão sacar o FGTS no Vale do Itajaí - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Benefício14/02/2017 | 20h33

Caixa estima que 410 mil pessoas poderão sacar o FGTS no Vale do Itajaí

Agências vão abrir duas horas mais cedo e funcionar neste sábado para esclarecer dúvidas dos trabalhadores

Caixa estima que 410 mil pessoas poderão sacar o FGTS no Vale do Itajaí Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS
A partir do dia 10 de março, cerca de 410 mil pessoas do Vale do Itajaí poderão sacar o valor parado em contas inativas do FGTS. A informação é de Vilmar Back, superintendente regional da Caixa econômica Federal para o Vale do Itajaí em exercício.

Segundo ele, só em Blumenau são 104 mil contas, o que representa 25% dos beneficiados da região. Itajaí está logo atrás, com 58 mil pessoas (15%), seguido de Balneário Camboriú, com 40 mil (10%) e Brusque, com 28 mil (6,8%). Apesar do número, Vilmar alerta para as contas que podem estar zeradas, já que a cidade teve duas grandes liberações de FGTS em decorrência de desastres naturais nos últimos anos — 2008 e 2011. 

— Historicamente o Vale tem uma parcela importante desses valores, mas este ano o número deve ficar um pouco abaixo da expectativa, já que muita gente retirou o saldo das contas nesses dois momentos, principalmente em 2008.

::: Confira o calendário de saques das contas inativas do FGTS

Para facilitar o acesso dos cidadãos aos dados das contas inativas a Caixa preparou dois canais exclusivos de atendimento: o site www.caixa.gov.br/contasinativas, onde o trabalhador pode consultar as contas, o saldo e até a data de saque, e o telefone 0800 726 2017, que também aceita ligações de celular. Os dois canais são exclusivos para esclarecimentos sobre as contas inativas.

O banco também preparou a estrutura das agências para auxiliar quem tiver dúvidas sobre os saques. De hoje até o final desta semana todas as agências vão abrir duas horas mais cedo para atendimento exclusivo a questões das contas inativas. Com exceção de abril, em todos os meses de pagamento — de março a julho — a Caixa também estará aberta durante um sábado por mês, das 9h às 15h, para atender aos trabalhadores que não puderem comparecer durante a semana. Excepcionalmente, as agências também funcionarão neste sábado, 18, para sanar dúvidas e orientar os beneficiários.

No Vale, serão 21 agências — pelo menos uma em cada praça atendida pelo banco, garante Back. Em Blumenau estarão funcionando duas unidades no Centro (Ruas 7 de Setembro e XV de Novembro), uma na Velha, uma na Itoupava Norte e outra na Itoupava Central.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSegunda-feira é de sol entre nuvens e calor acima dos 30°C em SC https://t.co/5ekQAQxhTZ #LeiaNoSantahá 14 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCrematório de Joinville pode demorar três meses para começar a operar https://t.co/N3O28ZBqo0 #LeiaNoSantahá 24 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros