Homem morre eletrocutado ao tentar salvar geladeira de enchente - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Em Palhoça12/02/2017 | 11h56Atualizada em 12/02/2017 | 18h28

Homem morre eletrocutado ao tentar salvar geladeira de enchente

Vítima de 42 anos morava no bairro Aririú. Chuvas fortes também provocaram deslizamento de terra no município

Homem morre eletrocutado ao tentar salvar geladeira de enchente DC/DC
Casa da vítima que morreu eletrocutada; nível da água chegou a 80 cm. Foto: DC / DC

Um homem morreu eletrocutado por volta das 23h de ontem em sua casa em Palhoça, na Grande Florianópolis. Jeferson Marques da Silva, de 42 anos, sofreu o choque quando desligava a geladeira para salvá-la do alagamento que tomou conta de várias casas na rua Lauro Rosar, uma das mais afetadas do bairro Aririú. O Samu esteve no local e tentou fazer reanimação por cerca de 15 minutos, mas a vítima não resistiu. Jeferson morava com a mulher e filhos.

Segundo a Defesa Civil, o nível da água subiu 80 centímetros no local em apenas 40 minutos. Para garantir a segurança dos demais moradores, o órgão pediu que a Celesc cortasse o fornecimento de eletricidade até a manhã de hoje. 

Além dos alagamentos, um deslizamento de terra, também no Aririú, provocou a queda de um muro sobre um veículo. Uma residência próxima foi interditada e três pessoas precisaram deixar o imóvel. 

Conforme informações da Defesa Civil, há previsão de alto volume de chuvas entre hoje e amanhã na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Qualquer problema em estruturas de casas, como rachaduras, ou de alagamentos, deve ser comunicado à coordenadoria municipal da Defesa Civil por meio do telefone de emergência 199, ou ao Corpo de Bombeiros no número 193.

Alagamento em residência de vítima que morreu eletrocutada.

Veja os maiores volumes de chuva registrados ontem:

Palhoça - 130 mm
lhota - 82 mm
Garuva - 69 mm
São José e Rio Fortuna - 59 mm
Petrolândia - 58 mm
Braço do Norte - 53 mm

Fonte: Estações meteorológicas CEMADEN.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPlanalto Norte de SC terá curso de medicina no segundo semestre  https://t.co/to0TBAyx9r #LeiaNoSantahá 2 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaLava-Jato pede R$ 2,3 bilhões de indenização a políticos do PP https://t.co/yH1PsV7CRr #LeiaNoSantahá 16 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros