Pancho: Senado aprova título de Capital Nacional da Cerveja para Blumenau - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Turismo16/02/2017 | 15h05Atualizada em 16/02/2017 | 17h27

Pancho: Senado aprova título de Capital Nacional da Cerveja para Blumenau

Oficialização depende da aprovação do presidente Michel Temer

Pancho: Senado aprova título de Capital Nacional da Cerveja para Blumenau Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação
pancho

O Senado aprovou hoje projeto de lei que dá a Blumenau o título de Capital Nacional da Cerveja. O texto proposto pelo deputado federal Décio Lima (PT) segue agora para sanção do presidente Michel Temer (PMDB) e não há razões para ele vetar a matéria.

Leia mais informações do colunista Pancho

Além de incentivar o turismo, o título pode contribuir para o desenvolvimento do setor na cidade. Sede de algumas das mais premiadas cervejarias do país, como a Eisenbahn e a Bierland, Blumenau tem a concorrida Escola Superior de Cerveja e Malte e atrai empreendimentos da cadeia produtiva da bebida.

Aproveito a oportunidade para retomar um tema que já abordei aqui algumas vezes. Com o título, que certamente será explorado nos quatro cantos do país, e porque não do planeta, está mais do que na hora de dar um belo de um upgrade no ultrapassado Museu da Cerveja. Inspirem-se em Amsterdã (Heineken) e Petrópolis (Bohemia).

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJustiça de Balneário Camboriú condena filha por usar dinheiro da mãe sem autorização https://t.co/eM9gTGq0SJ #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEstudo aponta possível redução de R$ 0,09 na tarifa do transporte coletivo de Blumenau https://t.co/EBBrLUjpfc #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca