Polícia apreende 100 celulares falsificados em Florianópolis - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Operação07/02/2017 | 21h39Atualizada em 07/02/2017 | 22h12

Polícia apreende 100 celulares falsificados em Florianópolis

Ação policial ocorreu na tarde desta terça-feira na praia de Canasvieiras

Polícia apreende 100 celulares falsificados em Florianópolis Polícia Civil  / Divulgação/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A Polícia Civil apreendeu na tarde desta terça-feira cerca de 100 aparelhos celulares em uma operação contra o comércio irregular em Canasvieiras, no norte da Ilha, em Florianópolis. A ação foi coordenada pela Central de Investigação (Cini). Entre as marcas e os modelos encontrados, havia réplicas de aparelhos iPhone 7 e 7 Plus e também Samsung Galaxy S7. 

Duas pessoas, de 29 e 33 anos, responsáveis pela venda dos produtos, foram levadas para a delegacia e devem responder pelo crime de falsificação. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso e coordenador da Cini, Danilo Bressa Brilhante, os celulares eram comprados pelos próprios suspeitos na 25 de Março, famosa rua de comércio em São Paulo. Aqui em Santa Catarina, os produtos eram revendidos por preços bem abaixo dos encontrados no mercado. Estima-se que os da marca iPhone eram comercializados por R$ 650 e os Samsung, R$ 250. 

O delegado explica que o sistema operacional dos celulares era modificado, mas a estética era idêntica a dos originais. Por exemplo, nos iPhone, que operam com o sistema iOS, estavam com o sistema Android. Por fim, Danilo ressalta que um dos detidos possui antecedentes criminais por falsificar DVDs e também celulares. 

— Esta operação teve como objetivo coibir o comércio de produtos piratas naquela região, que nesta época do ano é muito visitada por turistas — conclui.

Leia também:
Corpo é encontrado aos pedaços e carbonizado no Morro da Queimada, em Florianópolis

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaApesar de fôlego, contratação de mil professores para rede estadual será insuficiente, dizem especialistas https://t.co/5bUM1ExIz3 #LeiaNo…há 1 minutoRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSistema de tornozeleiras eletrônicas em Santa Catarina tem baixa adesão https://t.co/L5QgfoPlSM #LeiaNoSantahá 46 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros