Polícia prende suspeitos de planejar atentados na França - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Terrorismo10/02/2017 | 09h10Atualizada em 10/02/2017 | 09h10

Polícia prende suspeitos de planejar atentados na França

Entre os detidos, há uma adolescente de 16 anos que pretendia viajar para a Síria ou ao Iraque e, depois, cometer um ataque no território francês

AFP
AFP

A polícia francesa prendeu três pessoas e apreendeu uma adolescente de 16 anos, nesta sexta-feira, suspeitos de preparar um atentado em Montpellier, no sul do país. De acordo com as investigações, eles foram detidos por comprar propanona, um líquido que pode ser utilizado para fabricar artefatos explosivos.

A adolescente foi localizada nas redes sociais depois de expressar a vontade de viajar para a Síria ou o Iraque e, em seguida, cometer um ataque na França. 

Durante as revistas, a polícia encontrou TATP — um explosivo artesanal potente, mas muito instável, e muito apreciado pelos radicais —, propanona, água oxigenada, seringas e luvas de proteção.

Leia mais
Trump afirma que respeitará a política de "uma só China"
Justiça pede prisão preventiva de ex-presidente do Peru no caso Odebrecht
Centenas de baleias morrem encalhadas na costa da Nova Zelândia

A França se encontra em estado de emergência desde os atentados de 2015 e 2016 e continua enfrentando uma ameaça terrorista elevada, segundo as autoridades.

Na última semana, um egípcio de 29 atacou, com um facão em cada mão, os militares da galeria do Carrossel do Museu do Louvre, em Paris, aos gritos de "Allahu Akbar" (Alá é grande em árabe).


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaTermina nesta terça prazo para fazer a inscrição em cursos do Pronatec https://t.co/nLT3TzG2Ws #LeiaNoSantahá 23 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTerça-feira deve ser de aumento de nuvens em Blumenau https://t.co/4mriFZNYA5 #LeiaNoSantahá 23 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros