Prolongamento da Humberto de Campos vai receber asfalto até março - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Infraestrutura08/02/2017 | 08h04Atualizada em 08/02/2017 | 08h04

Prolongamento da Humberto de Campos vai receber asfalto até março

Trânsito no primeiro trecho de 700 metros deve ser aberto até junho

Prolongamento da Humberto de Campos vai receber asfalto até março Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Ampliação da via fará a ligação das ruas Marechal Deodoro e General Osório Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
pancho

Em 2015 o secretário de Obras de Blumenau, Paulo França, dizia que o primeiro trecho do prolongamento da Rua Humberto de Campos poderia ser aberto ao trânsito no primeiro semestre de 2016. Não ocorreu. As desapropriações foram mais lentas do que imaginava o poder público.

::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

O fato é que agora a previsão se repete. A ideia é liberar o trecho de 700 metros entre as ruas Marechal Deodoro e a Antonio Hafner até junho. Desta vez parece mais factível, já que até março esses 700 metros devem ser asfaltados. Os operários trabalham agora na preparação da base para a colocação do asfalto.

Dos imóveis a serem desapropriados, 70% foram negociados. Além de parte da pista, já foram construídas a ponte sobre o ribeirão da Velha, o viaduto da Rua Gustavo Budag e outras duas estruturas similares. Quase metade da obra já foi executada. O investimento total na via que terá dois quilômetros chega a R$ 70 milhões.



 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFeirão Caixa da Casa Própria em SC tem quase R$ 500 milhões em imóveis negociados https://t.co/36iUQWys2G #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEm meio à crise, torneio de dominó reúne lideranças políticas em Brusque https://t.co/WOk9yyRFRC #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros