Regata francesa Jacques Vabre troca Itajaí  por Salvador - Geral - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Vela16/02/2017 | 19h13Atualizada em 16/02/2017 | 19h13

Regata francesa Jacques Vabre troca Itajaí  por Salvador

Capital da Bahia já havia recebido outras edições da prova

Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS

A regata francesa Transat Jacques Vabre, que nas duas últimas edições teve Itajaí como ponto de chegada, desta vez vai parar em Salvador. O anúncio foi feito pela organização esta semana.

Considerada a maior regata transatlântica do mundo, e uma das mais tradicionais provas de vela na Europa, a Jacques Vabre foi sucesso de público em Itajaí em 2013 e 2015. Apesar disso, no ano passado, por falta de dinheiro, a prefeitura decidiu não entrar na disputa, que acabou concentrada entre a capital da Bahia e a cidade de Cartagena, na Colômbia.

Itajaí concentrou esforços em sediar uma nova edição da Volvo Ocean Race, que teve a parada sulamericana bastante disputada. Na semana passada o Governo do Estado confirmou R$ 4,7 milhões para a realização da regata.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPrevisão indica temporal de terça a quarta-feira em Santa Catarina https://t.co/KhW8VZCV31 #LeiaNoSantahá 7 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTemer e primeiro-ministro da Espanha iniciam reunião no Palácio do Planalto https://t.co/t3L8goxaef #LeiaNoSantahá 54 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros